22/06/2021
Santander estende horário de atendimento gerencial nas agências até às 16 horas

A partir de primeiro de julho, todas as agências do Santander terão atendimento gerencial até às 16h. O atendimento no caixa permanece até às 14h. Algumas regionais já iniciaram a extensão de seus horários a partir desta semana.
A justificativa do banco é que está havendo aglomeração de clientes dentro das agências. Ainda segundo a empresa, a extensão visa melhorar o fluxo interno de atendimento e dar vazão para a demanda.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região ressalta a preocupação com a saúde dos trabalhadores, que terão tempo maior de trabalho presencial e, com isto, permanecerão ainda mais expostos ao risco de contaminação pelo coronavírus. A entidade também reforça a urgência de contratações, a fim de diminuir a sobrecarga de trabalho e, consequentemente, o fluxo de atendimento nas agências.
"Reivindicamos ao Santander que sejam cumpridos todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e a expansão do quadro de funcionários. Um banco que fechou o primeiro trimestre deste ano, em plena crise econômica, com lucro gerencial recorde de R$ 4 bilhões, tem condições suficientes para melhorar o atendimento e dar condições de trabalho adequadas aos trabalhadores, porque a prioridade é preservar a vida e saúde de todos, bancários e clientes", ressalta o diretor do Sindicato, Luiz Eduardo Campolungo.
A entidade segue monitorando as agências e permanecerá atenta, nas próximas semanas, ao impacto desta extensão na rotina e carga de trabalho. Os bancários também devem buscar o Sindicato caso as medidas não estejam sendo cumpridas ou percebam uma exposição maior ao vírus.
Procure o Sindicato
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e denuncie. O sigilo é absoluto.
> Você pode entrar em contato diretamente com um de nossos diretores através de seus contatos pessoais. Confira: Roberto Vicentim - (17) 99135-3215, Júlio Trigo - (17) 99191-6750, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony) - (17) 99141-0844, Sérgio L. De Castro Ribeiro (Chimbica) - (17) 99707-1017, Luiz Eduardo Campolungo - (17) 99136-7822 e Luiz César de Freitas (Alemão) - (11) 99145-5186
> Redes Sociais: nossos canais no Facebook e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa linha de transmissão no WhatsApp. Adicione o número (17) 99259-1987 nos seus contatos e envia uma mensagem informando seu nome, banco e cidade em que trabalha.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Reforma Administrativa: A farsa para desmontar o Estado e implodir direitos
- Festa dos Bancários 2025: alegria, solidariedade e muita diversão para celebrar nossos associados no Clube dos Bancários
- 17ª Plenária Nacional da CUT aprova plano nacional de lutas 2025-2026
- Trabalhadores consolidam na 17ª Plenária da CUT mais um passo contra o assédio e demais violências
- João Fukunaga deixa a presidência da Previ após devolver superávit histórico à entidade
- Corre garantir seu convite para a Festa dos Bancários!
- Saúde Caixa: Entenda a importância do reajuste zero
- Bancárias participam de Plenária de Mulheres da CUT e reforçam unidade de trabalhadoras
- Cabesp inicia processo eleitoral para triênio 2026/2029
- Contraf-CUT lança a 3ª Copa Contraf-CUT de Futebol Virtual (EA FC 25)
- Bancários de SP debatem plano de lutas em Plenária Nacional da CUT
- Audiência na Câmara celebra 40 anos da primeira greve nacional dos bancários
- 17ª Plenária Nacional da CUT “Novos Tempos, Novos Desafios” começa nesta terça-feira (14)
- Ameaça de perda de função e sobrecarga de trabalho são as principais formas de assédio organizacional dentro da Caixa
- Dia Nacional de Luta: Sindicato protesta contra exploração, demissões e fechamento de agências no Itaú