27/05/2021

Atividades em todo o país mobilizam categoria bancária no Dia Nacional de Luta pela vacina



A categoria bancária fez nesta quinta-feira (27) o Dia Nacional de Luta para ser incluída como essencial no Plano Nacional de Vacinação (PNI). Foram manifestações em agências e locais de trabalho nos principais centros urbanos do país, com colagem de cartazes e instalação de outdoor.

Um tuitaço logo pela manhã também mobilizou milhares de internautas, do qual o Sindicato participou ativamente.

"A mobilização reivindicou que a nossa categoria seja considerada essencial no PNI, mas também defendeu a vacina para todos e já. Os bancários e bancárias têm cumprido um papel de extrema relevância durante a pandemia, disponibilizando recursos financeiros para a sociedade como um todo, contemplando inclusive os menos favorecidos. Nada mais justo que as autoridades as quais pedimos a inclusão da categoria nos sistemas de vacinação, se sensibilizem e atendam nosso pedido. Fomos às redes sociais, que possuem uma amplitude muito grande na disseminação de informação e como canal de  comunicação, denunciar o descaso do governo com a vida dos trabalhadores e pressionar publicamente para que nossas vidas também sejam consideradas essenciais", ressaltou o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Roberto Carlos Vicentim.

Em São Paulo, houve ações na frente de agências. Uma delas foi na agência da Caixa, na rua Monteiro de Melo, na Lapa, para lembrar a morte do empregado terceirizado, o garagista Jarbas Miranda Trajano, vítima de Covid-19 em março do ano passado. Em Belo Horizonte, foram colocados cartazes cobrando vacina para a categoria.

No Recife, além de atividade na porta de agências, foraam colocados outdoors nas principais vias da cidade.
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS