08/04/2021
Sindicato Solidário: USTC lançará campanha para arrecadação de alimentos na pandemia

Diante do aumento significativo do número de famílias em situação de vulnerabilidade, consequência da pandemia que assola o país, as entidades representativas que integram a União Sindical de Trabalhadores de Catanduva (USTC) lançará uma campanha para levar comida à mesa da população carente do município. A ação foi definida em reunião na última terça-feira (6).
Participaram do encontro representantes do Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Saúde, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino e Educação (Sinteee), Sindicato da Alimentação, Sindicato dos Hoteleiros, Sindicato dos Metalúrgicos e Sindicato dos Trabalhadores Domésticos.

A organização das entidades sindicais ganha uma importância ainda maior frente à inércia do Estado e do governo federal no combate à maior crise sanitária dos últimos 100 anos e suas consequências socioeconômicas. Com o agravamento da pandemia, o movimento sindical do município tem discutido frequentemente propostas para estruturar a luta conjunta em prol das diversas categoriais em situação de risco, trabalhadores que perderam seus empregos e famílias que tiveram sua renda reduzida, além de reivindicar vacina já para todos.
“Infelizmente, com a pandemia e a consequente paralisação das atividades econômicas, aumentou muito o número de pessoas necessitando de assistência. Reconhecemos que o auxílio emergencial do governo é irrisório demais para assegurar o mínimo para a sobrevivência da população, sobretudo após o aumento desproporcional do preço dos alimentos, combustível, gás de cozinha, energia elétrica... Neste momento tão delicado para todos, nosso compromisso maior é com a manutenção da dignidade humana,” ressaltou o presidente do Sindicato da Alimentação de Catanduva e região, Marcelo dos Santos Araujo.
As entidades buscam parcerias com empresas, fornecedores, trabalhadores que estejam em melhores condições, autoridades e à sociedade como um todo para que, dentro das possibilidades, possam contribuir com a doação de alimentos não-perecíveis para a composição das cestas-básicas. A data de lançamento da campanha será divulgada em breve.
“Vamos formar uma grande corrente e ajudar nossos irmãos a superar este momento. São trabalhadores como nós, que perderam a sua fonte de sustento em virtude da crise. Vamos estabelecer uma meta do bem, arrecadando o máximo que puder, para ajudar a combater o triste quadro que vivemos em nosso município. Todos à luta contra a pandemia e contra a fome”, concluiu Roberto Carlos Vicentim, presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Atendimento suspenso na manhã de segunda-feira (15) por manutenção elétrica
- Remoção de conteúdo de plataformas estão em 40% dos processos contra big techs
- Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
- COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
- Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
- Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
- Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
- Itaú demite cerca de mil bancários em home office sem qualquer advertência prévia ou diálogo com sindicatos
- Sindicato conquista reintegração de bancário demitido injustamente pelo Itaú
- Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
- FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
- Participantes da SantanderPrevi podem alterar Perfil de Investimentos até 16 de setembro
- 7 de setembro: Sindicato vai às ruas em defesa da soberania nacional
- Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa deve se reunir nesta semana. Envie sua demanda!
- PLR: Mercantil pagará primeira parcela no dia 25 de setembro