07/04/2021
Sindicatos cobram da Caixa realização da campanha de vacinação contra a gripe H1N1

O Sindicato, através da Apcef/SP, está cobrando da direção da Caixa a realização de campanha de vacinação contra a gripe para seus empregados.
A vacinação faz parte de ações preventivas do Programa de Prevenção e Promoção da Saúde que a empresa discutia com a representação dos empregados no âmbito do GT Saúde do Trabalhador – e já é realizada há muitos anos. Em 2019, incluiu, também, os aposentados.
Em 2020, porém, alegando que muitos empregados estavam em home office e, também, dificuldades em conseguir fornecedores, a Caixa divulgou que a vacinação não seria realizada nas unidades e sim, em locais cadastrados, havendo a possibilidade de reembolso aos empregados. A campanha, no ano passado, começou em 1 de abril.
“A vacinação contra a gripe é uma ação preventiva importantíssima, ainda mais neste cenário de escassez de leitos. A implementação de medidas de prevenção, inclusive, contribui para preservar a saúde dos empregados e a conter custos do plano de saúde. Não faz sentido que os vice-presidentes não deem atenção a medidas preventivas como essa e depois digam que estão priorizando a saúde dos empregados”, diz o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA - ACT Saúde Caixa
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
- Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
- Aprovada na Câmara, licença-paternidade de 20 dias é conquista histórica dos bancários
- Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
- Tecnologia, trabalho e ação sindical: desafios e caminhos possíveis
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
- Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos