01/04/2021
Após assumir compromisso em negociação, Caixa inicia instalação de proteção nas mesas

Representantes da Apcef/SP e de Sindicatos dos Bancários, em visitas às unidades da capital e do interior, verificaram que a área de logística da Caixa iniciou, nesta semana, a instalação dos anteparos de acrílico nas mesas.
O item era reivindicado pelos empregados para aumentar sua segurança e a instalação foi um dos itens cobrados pelas entidades sindicais em ofício enviado ao Conselho de Administração da empresa. Na última reunião da mesa permanente, a Caixa se comprometeu a realizar a instalação nas agências.
“Nos últimos dias foram registradas novas mortes e aumento crescente do número de empregados contaminados pela Covid-19. O banco atendeu nossa reivindicação e se comprometeu a instalar proteção de acrílico em todos os caixas. O objetivo é reduzir a possibilidade de contágio de clientes e funcionários no momento do atendimento. Essa era uma preocupação do Sindicato com o pessoal que continua trabalhando nas agências, para a demanda que continua grande”, informou o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
“É importante que a Caixa tenha iniciado a instalação e esperamos que o processo seja concluído rapidamente para ampliar a proteção dos empregados, já que existe a previsão de que, em breve, teremos mais um período de pagamento do auxílio”, disse o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. “Seguiremos cobrando o aumento da proteção aos empregados, que é um dever da empresa”, concluiu.
Denuncie – caso sua unidade não possua equipamentos de proteção ou não esteja cumprindo os protocolos obrigatórios, entre em contato com o Sindicato pelo telefone (17) 3522-2409, através do WhatsApp (17) 99259-1987 ou por meio do canal de denúncias no site da entidade. O sigilo é absoluto.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Após reivindicação da COE, Itaú flexibiliza regras de mobilidade para visitas comerciais
- Lei de Cotas faz 35 anos com apenas 1,27% dos postos de trabalho ocupados por pessoas com deficiência
- CEBB denuncia metas abusivas e cobra solução definitiva para a Cassi em terceira rodada de negociação com o BB
- O custo social da reestruturação bancária no Brasil
- CEE/Caixa cobra novo PFG, novo PCS e critérios transparentes para o PSI
- FGTS deve distribuir lucros entre os trabalhadores; valor será depositado em agosto
- CEE/Caixa e banco retomam negociações nesta quinta-feira (23)
- Nova diretoria: Chapa 1 vence eleições do Sindicato com 98,97% dos votos
- Começou a eleição do Banesprev! Veja o passo a passo para acessar o sistema e vote já!
- COE cobra respostas do Santander e avança debate sobre inclusão e condições de trabalho
- Negociação sobre saúde acontece sob clima de ameaças
- Ainda não respondeu? Participe da consulta sobre o Super Caixa!
- Curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas: abertas inscrições para turma de julho
- Pejotização: o julgamento no STF que pode redefinir os direitos no trabalho
- SantanderPrevi inicia processo eleitoral; Sindicato e Afubesp apoiam os candidatos “Representação de Verdade”