19/03/2021
Nesta segunda-feira (22), às 19h, tem plenária estadual dos bancários em defesa da vida. Participe!

Os bancários e bancárias de todo o estado de São Paulo realizarão plenária virtual nesta segunda-feira (22), a partir das 19h.
O tema principal, é a participação da categoria na mobilização nacional convocada pela CUT e demais centrais sindicais, para o dia 24 de março: “Lockdown dos trabalhadores em defesa da vida".
A plenária, organizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo e pela Fetec-SP, será transmitida pelo Youtube e Facebook das entidades.
A mobilização nacional do dia 24, que reunirá trabalhadores de diversas categorias e movimentos sociais, será por vacina já, por auxílio-emergencial decente, por crédito a juros baixos para pequenos e médios empresários, contra as privatizações e pela necessidade de lockdown diante do aumento de contaminações e mortes por covid e do colapso dos sistemas de saúde privado e público.
“O governo Bolsonaro deixou de entrar em consórcios de compra de vacina no ano passado e agora não temos vacinas suficientes para imunizar a população. A pandemia no Brasil está muito pior do que no ano passado. Batemos recordes de mortes a cada dia e muitos morrem nas filas de UTI porque já não há mais leitos nas redes pública ou privada, e agora até mesmo os medicamentos necessários para intubar os pacientes começam a faltar. Estamos vivendo um verdadeiro horror”, lembra a coordenadora do Comando Nacional dos Bancários e presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva.
Além das atividades que ocorrerão no dia 24, serão debatidas reivindicações importantes para a categoria durante a pandemia, que foram apresentadas à Fenaban pelo Comando Nacional: a inclusão da categoria como prioridade no Plano Nacional de Imunização contra a covid-19; a redução das metas; a suspensão das demissões; e a suspensão das visitas externas durante a pandemia.
"Incluir a categoria como prioridade no Plano Nacional de Imunização contra a covid-19 é muito importante neste momento de pandemia, diz Aline Molina, Presidenta da Fetec-SP. "Além disso, temos recebido muitos relatos de problemas relacionados a cobrança de metas e visitas externas durante este período. Estas situações tem que ser adequadas neste momento, inclusive com a suspensão de demissões", ressalta Aline.
“Desde o início da pandemia, nós, do movimento sindical, temos buscado medidas que garantam a proteção à vida dos trabalhadores bancários. Com o agravamento da situação no país e os seguidos recordes de mortes pela doença, reforçamos essas reivindicações à Fenaban, que tem se negado a nos atender e a se comprometer com a preservação da saúde da categoria. Frente a isso, é fundamental que os bancários de Catanduva e região se unam aos bancários de todo o Brasil na pressão aos bancos para que atendam essas demandas, que são fundamentais para garantir a segurança dos trabalhadores. Participe da plenária no dia 22 e seja também ativo nas mobilizações virtuais que organizamos, como os tuitaços. Denuncie os problemas que ocorrem no seu banco. Só a luta nos garante!", acrescenta o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Roberto Carlos Vicentim.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Atendimento suspenso na manhã de segunda-feira (15) por manutenção elétrica
- Remoção de conteúdo de plataformas estão em 40% dos processos contra big techs
- Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
- COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
- Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
- Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
- Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
- Itaú demite cerca de mil bancários em home office sem qualquer advertência prévia ou diálogo com sindicatos
- Sindicato conquista reintegração de bancário demitido injustamente pelo Itaú
- Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
- FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
- Participantes da SantanderPrevi podem alterar Perfil de Investimentos até 16 de setembro
- 7 de setembro: Sindicato vai às ruas em defesa da soberania nacional
- Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa deve se reunir nesta semana. Envie sua demanda!
- PLR: Mercantil pagará primeira parcela no dia 25 de setembro