18/03/2021
Funcef anuncia retomada de processo eleitoral. Votação online será entre 13 e 17/05

O Conselho Deliberativo da Funcef aprovou a retomada das eleições da entidade, suspensas desde 6 de julho de 2020. A votação, online, será entre os dias 13 e 17 de maio.
A decisão do Conselho Deliberativo ocorre após o mesmo obter esclarecimentos de pontos da sentença do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acerca do pleito.
“Após uma suspensão que durou praticamente todo o período da pandemia até então, a Funcef anunciou ontem a retomada do processo eleitoral. Os participantes poderão, enfim, escolher os seus representantes no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal”, diz Valter San Martin, dirigente sindical e diretor coordenador da Anapar Regional SP.
De acordo com o novo calendário, na quarta-feira (17) as chapas serão comunicadas de eventuais impugnações, bem como suas razões. Entre 18 e 26 de março, candidatos impugnados poderão ser substituídos.
A Comissão Eleitoral divulgará as chapas inscritas e nomes dos candidatos em 29 de março. Já no dia 27 de abril, será divulgada a composição das chapas homologadas.
Veja abaixo o calendário completo

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Rede do Conhecimento: cursos EAD gratuitos de tira-dúvidas sobre temas bancários começam nesta quarta-feira (4)
- Comando Nacional dos Bancários define eixos temáticos das conferências estaduais e regionais
- 8 de Março: mulheres contra a violência, fim da escala 6x1 e por representação na política
- Votação da eleição do CA já começou: vote agora em Fabi Uehara (0001)
- Assembleia elege comissão para condução do processo de eleição da nova direção da Apcef/SP
- Sindicato recebe candidato da Chapa Cassi para os Associados e reforça importância da participação na eleição da entidade
- Caixa: Aniversariantes de março têm até o dia 31 para fazer a prova de vida na Funcef
- Igualdade de Oportunidades: bancárias avançam em pacto com bancos pelo fim da violência de gênero
- Igualdade de Oportunidades: trabalhadores e bancos realizarão encontro nessa segunda-feira (2)
- Enquanto empregados sofrem com SuperCaixa, Caixa Seguridade registra lucro recorde de R$ 4,3 bi e distribui dividendos de R$ 3,93 bi aos acionistas
- Chuvas em Minas Gerais mobilizam Comitê de Crise do BB, protocolo instituído na Campanha Nacional 2024
- Sindicato participa da plenária da Sebsede da CUT Rio Preto e reforça unidade diante dos desafios regionais
- Diretoria Executiva da FETEC-SP organiza estratégias para a Campanha Nacional 2026
- Sindicato lamenta morte de bancária da Caixa em tragédia das chuvas em Juiz de Fora
- Contraf-CUT, Fabi Uehara e Sindicato cobram antecipação da PLR