12/03/2021
Avalie a gestão da representante dos trabalhadores no CA da Caixa, Rita Serrano

A atual representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, convida os empregados da ativa e aposentados da Caixa a avaliarem sua gestão, respondendo a uma pesquisa sobre a atuação dela durante o primeiro ano do seu atual mandato.
De acordo com a legislação vigente os conselheiros devem ser avaliados anualmente. “No entanto, como sou a única eleita, acredito que quem melhor pode fazer essa avaliação são os trabalhadores aos quais eu represento, democraticamente”, afirmou Rita. Para avaliar clique aqui e vote, sem precisar se identificar.
Histórico
Rita foi eleita em 2019 para um segundo mandato de dois anos, com 82% dos votos, mas participa do CA desde 2014, quando ocupou o cargo de suplente, sendo eleita titular pela primeira vez em 2017. Tem longa trajetória no movimento sindical e social, tendo presidido o Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012. Coordena desde 2015 o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, que reúne diversas entidades e lançou a campanha nacional Se é Público é para todos. Também é diretora na Fenae.
A participação de representantes dos trabalhadores nos conselhos de administração das empresas públicas federais é o resultado de uma luta antiga do movimento sindical em busca de democratizar a gestão das empresas. No caso específico da Caixa, conseguimos fazer a defesa da Caixa 100% pública, sustentável e focada no desenvolvimento do Brasil, entre outros pontos tão importantes para todos os empregados.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Novas regras do VA e VR ampliam opções de uso; bancários têm benefícios acima da média nacional
- Santander: Assembleia virtual nesta sexta-feira (6) delibera sobre ACT e Acordo de PPRS
- Saúde Caixa começa a compartilhar rede credenciada com a Cassi nesta quarta-feira (4)
- Copom decide nesta quarta-feira (4) se reduz ou mantém Selic em 13,75% ao ano
- Sindicato entrega mais de 200 kg de alimentos ao projeto social Prateleira Solidária
- Festa dos Bancários 2026 reúne categoria em dia de confraternização, premiações e solidariedade
- COE cobra avanços do Bradesco em PPR, banco de horas e condições de trabalho
- Brasil bate recorde de pessoas com trabalho desde 2012
- A eleição acabou, mas a participação continua: saiba quem e pelo que cobrar
- Santander lucra R$ 9,7 bilhões, mas fecha quase 6 mil postos de trabalho
- Negociação da Cassi avança com proposta de aporte de R$ 2,288 bilhões
- Em assembleia, bancários do Mercantil aprovam renovação do acordo de PLR
- Mercantil antecipa pagamento da 13ª cesta-alimentação para esta sexta (30)
- Consumo de alimentos cresce após proibição das bets no país, diz Abras
- INSS alerta para golpes que usam informação falsa sobre biometria