04/02/2021
Caixa coloca metas para o atendimento presencial de aposentados, para “cross-selling

A Apcef/SP, representando o Sindicato, enviou ofício nesta quarta-feira (3/2) ao Superintendente da Sured requerendo a suspensão da convocação de beneficiários do INSS a comparecer presencialmente às unidades do banco para realizar a prova de vida. Há denúncias, inclusive, de que as chefias das unidades devem estabelecer metas de agendamento por local.
> Clique AQUI para ler o documento.
“Há suspeita de que a medida não tem como objetivo realizar a prova de vida, e sim ampliar o chamado “cross-selling” com a oferta de contratação de crédito consignado, prestamista, conta-corrente, limite, previdência e venda de cartões”, disse o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.
Além disso, o horário “sugerido” pela Sured para as agências atenderem a este público seria das 14 às 17 horas, o que impõe aos empregados uma jornada de trabalho extenuante, já que sua rotina começa às 7 horas, com reuniões diárias previstas a partir das 7h45, o que resulta em jornadas maiores que 10 horas diárias.
O documento enviado ressalta ainda que a convocação dos beneficiários do INSS para pretensa realização de prova de vida, com o objetivo de alavancar negócios, expõe, de forma absolutamente desnecessária, a população de aposentados à contaminação pela Covid-19. “A maioria faz parte do grupo de risco, seja pela idade ou por comorbidades. A medida é absurda”, ressaltou Leonardo Quadros.
Por fim, o ofício lembra que “tal conduta pode atentar contra a saúde pública, conforme previsto nos artigos 132, 267 e 268 do Código Penal”.
Procure o Sindicato
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e denuncie. O sigilo é absoluto.
> Você pode entrar em contato diretamente com um de nossos diretores através de seus contatos pessoais. Confira: Roberto Vicentim - (17) 99135-3215, Júlio Trigo - (17) 99191-6750, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony) - (17) 99141-0844, Sérgio L. De Castro Ribeiro (Chimbica) - (17) 99707-1017, Luiz Eduardo Campolungo - (17) 99136-7822 e Luiz César de Freitas (Alemão) - (11) 99145-5186
> Redes Sociais: nossos canais no Facebook e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa linha de transmissão no WhatsApp. Adicione o número (17) 99259-1987 nos seus contatos e envia uma mensagem informando seu nome, banco e cidade em que trabalha.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Reajuste salarial, PLR, VA e VR: Quanto e quando você vai receber?
- 10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
- Bradesco: Assembleia no dia 29 vai deliberar sobre PPR e PRB. Participe!
- BB confirma pagamento da PLR para 12 de setembro
- Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
- Bancários aprovam defesa dos empregos e direitos, da democracia e da soberania como eixos centrais de luta
- Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
- Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
- 27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
- Maioria esmagadora da categoria valoriza direitos trabalhistas e rechaça pejotização
- 40º Conecef aprova resoluções das empregadas e empregados
- Manutenção da democracia brasileira passa pela eleição de senadores progressistas em 2026
- Com representação de norte a sul do país, 27ª Conferência Nacional dos Bancários é aberta em São Paulo
- Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro
- Revisão do sistema financeiro nacional precisa ser feita com urgência