21/12/2020
Deputado apresenta Indicação de bancários entre grupos prioritários para Vacinação
.jpg)
O deputado federal Ricardo Silva (PSB/SP) apresentou, no dia 15 de dezembro, Indicação ao Poder Executivo (Ministério da Saúde) para que os bancários sejam incluídos entre os grupos prioritários no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.
> Clique AQUI para apoiar a INC 1222/2020.
Ricardo Silva justificou que, além de executarem serviços essenciais, os bancários têm amplo contato com um grande número de pessoas, fato este que, além de expô-los demasiadamente ao contágio, os tornam potenciais propagadores involuntários do vírus.
O Comando Nacional dos Bancários, representando o Sindicato nas negociações, também tem discutido junto à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a inclusão da categoria bancária entre os setores prioritários para a vacina contra o Coronavírus.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Roberto Carlos Vicentim, explica que o intuito da reivindicação é resguardar os trabalhadores, principalmente neste momento em que o número de casos volta a subir no país. "A categoria deve ser reconhecida como trabalhadores essenciais. Bancários de todo o Brasil têm se arriscado nas agências, prestando atendimento à sociedade. Para os empregados da Caixa, o trabalho foi ainda redobrado, já que no banco público foram pagos benefícios essenciais como Bolsa Família, auxílio emergencial e saque emergencial do FGTS", ressaltou.
Enquanto o plano de imunização não está fechado e nem disponível a todos, vale ressaltar que todos os cuidados e protocolos estabelecidos pelos bancos devem ser mantidos, evitando maior propagação do vírus. Caso os protocolos sejam desrespeitados pelos bancos, ou em caso se contaminação dos trabalhadores, comunique o Sindicato.
Procure o Sindicato
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e denuncie. O sigilo é absoluto.
> Você pode entrar em contato diretamente com um de nossos diretores através de seus contatos pessoais. Confira: Roberto Vicentim - (17) 99135-3215, Júlio Trigo - (17) 99191-6750, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony) - (17) 99141-0844, Sérgio L. De Castro Ribeiro (Chimbica) - (17) 99707-1017, Luiz Eduardo Campolungo - (17) 99136-7822 e Luiz César de Freitas (Alemão) - (11) 99145-5186
> Redes Sociais: nossos canais no Facebook e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa linha de transmissão no WhatsApp. Adicione o número (17) 99259-1987 nos seus contatos e envia uma mensagem informando seu nome, banco e cidade em que trabalha.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
- Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
- Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
- Itaú demite cerca de mil bancários em home office sem qualquer advertência prévia ou diálogo com sindicatos
- Sindicato conquista reintegração de bancário demitido injustamente pelo Itaú
- Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
- FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
- 7 de setembro: Sindicato vai às ruas em defesa da soberania nacional
- Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa deve se reunir nesta semana. Envie sua demanda!
- Participantes da SantanderPrevi podem alterar Perfil de Investimentos até 16 de setembro
- PLR: Mercantil pagará primeira parcela no dia 25 de setembro
- Fundação Sudameris: mais uma vez Santander ataca aposentados
- Pesquisa da Fenae reforça demandas por melhorias do Saúde Caixa e defesa do reajuste zero
- Novo calendário do tira-dúvidas sobre certificações bancárias já está disponível!
- Pirâmide social do SuperCaixa: resultados de agosto da Vivar deixariam base de fora, mas garantiriam bônus ao topo