16/12/2020
Live nesta quarta (16) debate o papel dos bancos públicos no desenvolvimento do Brasil

Nesta quarta-feira (16), a representante dos empregados da Caixa no Conselho de Administração, Rita Serrano, participa de live do site Reconta Aí que debaterá o papel dos bancos públicos na formação e desenvolvimento do Brasil.
A transmissão acontecerá às 19h nas páginas do Facebook: RitaSerranoCA, ComiteEmpresasPublicas e RecontaAi.
Rita Serrano publicou artigo com o tema “Futuro da Caixa depende de modelo de Estado”. O texto faz uma retrospectiva e analisa situação da Caixa e de seus trabalhadores a partir da redemocratização do País, em 1985, até a atualidade, com as consequências causadas pela pandemia do coronavírus.
O artigo integra o livro “A era digital e o trabalho bancário”, lançado pelo Sindicato dos Bancários do ABC neste mês.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Chapa 2 – Previ para os Associados, apoiada pelo Sindicato, vence eleição e assume mandato 2026/2030 na Previ
- 28 de abril marca luta pela saúde no trabalho e memória das vítimas de acidentes e doenças ocupacionais
- Movimento sindical cobra resposta da Caixa sobre melhorias em mecanismos de proteção a vítimas de violência
- Juros cobrados pelos bancos colaboram para o aumento do endividamento das famílias
- Santander propõe acordo que retira direitos e Sindicato orienta bancários a não assinar
- Fim da escala 6x1 será a principal bandeira dos sindicatos neste 1º de Maio
- Em reunião com presidente do banco, movimento sindical cobra transparência e revisão de critérios do Bônus Caixa e Super Caixa
- Contraf-CUT lança cartilha sobre riscos psicossociais e reforça debate sobre saúde mental no trabalho bancário
- Santander inicia campanha de vacinação contra a gripe para funcionários a partir desta segunda-feira (27)
- Bradesco inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (27)
- Movimento sindical denuncia manobra para desfigurar PEC do fim da escala 6x1
- É conquista! Itaú inicia vacinação contra a gripe na segunda-feira (27)
- União sindical em ação: Diretor e presidente do Sindicato participam como mesários de eleição no SEEB Jundiaí
- 74% dos clientes brasileiros preferem agências físicas para serviços complexos
- Itaú repete falhas na divulgação de metas e amplia insatisfação entre bancários