28/10/2020
Passo a passo para o associado votar na eleição da Apcef/SP. Sindicato apoia 'Chapa 1 Nossa Luta'

Acontece nesta quarta-feira (28) a eleição virtual para a escolha da nova diretoria da Apcef/SP. Tendo em vista que a Comissão Eleitoral decidiu realizar a votação por meio de uma empresa que tem um método de autenticação mais complexo e burocrático, o que pode diminuir o quórum no único dia escolhido para o pleito, o Sindicato, que apoia a Chapa 1 – Nossa Luta, elaborou um passo a passo para explicar aos associados como será a votação (veja quadro abaixo).
> Saiba mais sobre as propostas da Chapa 1 aqui
A Comissão Eleitoral é formada por três chapas, duas delas de oposição. Na última assembleia virtual, que deliberou sobre a data da eleição da nova diretoria da Apcef/SP, a participação dos associados foi considerada baixa (apenas 1.248 votos válidos).
Isto posto, a adesão dos associados em maior escala desta vez é de suma importância para tornar o processo mais democrático, lembra o dirigente Leonardo Quadros, candidato à presidência da Apcef/SP pela Chapa 1 – Nossa Luta. “Numa eleição que se dará em apenas um dia, é importante que todos os associados se programem para participar e tornar essa escolha a mais democrática possível. Há abaixo um passo a passo para que não sejam surpreendidos com a complexidade do método e possam fazer tranquilamente a sua escolha”, ressalta Leonardo.

Sindicato apoia Chapa 1
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região já manifestou seu apoio à Chapa 1 – Nossa Luta, que representa a continuidade de um trabalho em prol do lazer, da qualidade de vida e também da defesa dos direitos dos empregados da ativa e aposentados da Caixa.
Sob a gestão Nossa Luta, a Apcef/SP atua junto com o Sindicato e com demais entidades representativas dos empregados na defesa de importantes bandeiras como a Caixa 100% Pública.
"Um dos principais parceiros do sindicato na constante mobilização em defesa da Caixa 100% pública é a Apcef-SP. E neste momento de constantes e graves ataques à Caixa e aos direitos dos empregados, ao seu caráter público e ao papel social que desempenha, ter uma entidade cuja diretoria esteja comprometida com a luta contra a privatização de um dos maiores patrimônios nacionais é fundamental. Por isso, apoiamos a continuidade dessa gestão e indicamos o voto na Chapa 1", ressalta o presidente do Sindicato, Roberto Carlos Vicentim.
A chapa conta com o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto, o Tony, que disputa a reeleição para a diretoria-executiva.
“Renovamos a disposição de manter a Apcef/SP atuante e de dar continuidade à gestão competente de seu patrimônio e de suas ações, para que ela permaneça como um espaço de representação e de convivência democrática dos associados. Também vamos intensificar a luta pela manutenção do caráter público da Caixa como instrumento para o desenvolvimento do país e também em defesa dos empregados, da Funcef e Saúde Caixa", destaca Tony.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Entenda tudo sobre o ACT do Saúde Caixa: participe da plenária virtual do Sindicato!
- Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA - ACT Saúde Caixa
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
- Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
- Aprovada na Câmara, licença-paternidade de 20 dias é conquista histórica dos bancários
- Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
- Tecnologia, trabalho e ação sindical: desafios e caminhos possíveis
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários