21/10/2020
Sindicato recebe visita do Superintendente de Rede da Caixa, da região de Ribeirão Preto
.jpg)
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região recebeu, na última sexta-feira (16), a visita do Superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, da região de Ribeirão Preto, Clayton Rosa Carneiro. O encontro é parte de uma diretriz definida entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção do banco, após reivindicação da CEE em mesa de negociação, que visa manter diálogo com as entidades sindicais e levantar demandas de âmbito local, regional e nacional.
Representando o Sindicato, participaram do encontro o presidente da entidade, Roberto Carlos Vicentim, e o diretor e empregado da Caixa, Antônio Júlio Gonçalves Neto (o Tony). Também participaram o Gerente Geral de Rede, José Luís Garrido; o Gerente Executivo de Varejo, Klauter Eduardo Barberino, e o Superintendente Executivo de Varejo de Catanduva, Ruy José Minelli Júnior.
Na oportunidade, os dirigentes sindicais apresentaram aos representantes da Caixa algumas demandas dos trabalhadores no que se refere à contratação de empregados; abertura das agências aos sábados; regulamentação do teletrabalho e protocolos de saúde e segurança, já que têm sido essenciais durante a pandemia para reduzir os riscos de contágio dos trabalhadores e da população pela Covid-19; além de ressaltar a importância da Caixa 100% pública.
O presidente do Sindicato, Roberto Vicentim, avaliou como bastante positiva a iniciativa. “Esta visita demonstra a manutenção e o fortalecimento de um espaço para o diálogo. É muito bom saber que contamos com essa abertura para tratarmos das demandas específicas dos empregados da Caixa. É um caminho importante para debatermos questões relacionadas à rotina nas unidades de trabalho e seus encaminhamentos,” ressaltou.
O diretor Tony Gonçalves reforçou, ainda, que os bancários não devem ter receio de procurar o sindicato mediante alguma dificuldade. “Estamos monitorando as agências e temos diversos canais de comunicação à disposição dos trabalhadores para ouvir suas demandas e anseios. É através da parceria entre trabalhador e entidade sindical que avançamos na luta por melhores condições de trabalho e pela defesa dos direitos da categoria”, concluiu.
Confira alguns de nosso canais:
- WhatsApp: (17) 99259-1987
- Telefone: (17) 3522-2409
- Canal de Denúncia: tinyurl.com/yb3dqo8b
- Facebook: @bancarioscatanduva
- Twitter: @seebcat
- Instagram: @seebcatanduva
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Após reivindicação da COE, Itaú flexibiliza regras de mobilidade para visitas comerciais
- Lei de Cotas faz 35 anos com apenas 1,27% dos postos de trabalho ocupados por pessoas com deficiência
- CEBB denuncia metas abusivas e cobra solução definitiva para a Cassi em terceira rodada de negociação com o BB
- O custo social da reestruturação bancária no Brasil
- CEE/Caixa cobra novo PFG, novo PCS e critérios transparentes para o PSI
- FGTS deve distribuir lucros entre os trabalhadores; valor será depositado em agosto
- CEE/Caixa e banco retomam negociações nesta quinta-feira (23)
- Nova diretoria: Chapa 1 vence eleições do Sindicato com 98,97% dos votos
- Começou a eleição do Banesprev! Veja o passo a passo para acessar o sistema e vote já!
- COE cobra respostas do Santander e avança debate sobre inclusão e condições de trabalho
- Negociação sobre saúde acontece sob clima de ameaças
- Ainda não respondeu? Participe da consulta sobre o Super Caixa!
- Curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas: abertas inscrições para turma de julho
- Pejotização: o julgamento no STF que pode redefinir os direitos no trabalho
- SantanderPrevi inicia processo eleitoral; Sindicato e Afubesp apoiam os candidatos “Representação de Verdade”