08/10/2020
Alerta: Imagem falsa utilizando site da Afubesp circula nas redes
.jpg)
A Afubesp emitiu comunicado alertando os associados sobre uma imagem falsa que circula nas redes sociais de uma captura de tela do site da Associação.
Nela, consta uma notícia que nunca foi publicada pela entidade: “Novo presidente do Esporte Clube Banespa tem que começar até novembro de 2020.” (confira abaixo).
Trata-se de uma montagem feita por terceiros, com intuito desconhecido. A Afubesp pede que, caso receba ou encontre a foto, alerte também outros colegas e não compartilhe.

Provavelmente, a imagem foi falsificada com base nesta nota (clique aqui) publicada no ano de 2005.
Fique de olho nas fake news e em imagens suspeitas. Geralmente sempre há indícios da fraude: pontuação incorreta, datas que não batem, falta de padronização. Desconfie se receber algum arquivo, e sempre prefira checar as notícias diretamente dos sites e redes oficiais das entidades sindicais.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
- Ataque cibernético sofisticado coloca em xeque a credibilidade do sistema financeiro
- Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro
- Plebiscito Popular 2025: Sindicato incentiva a participação da categoria no levantamento
- Sindicato participa da 1ª Conferência Nacional de Aposentadas e Aposentados do Ramo Financeiro
- Abertas as inscrições para a Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro
- Funcef: você sabe o que acontece se a meta atuarial não for alcançada?
- TST reafirma direito à jornada reduzida para empregados públicos com filhos com TEA
- Movimento sindical cobra dos bancos compromisso com saúde mental dos trabalhadores
- Saúde Caixa: Comitês de credenciamento e descredenciamentos serão instalados a partir desta quarta-feira (2)
- FETEC-CUT/SP aprova propostas para a 1ª Conferência Nacional dos Bancários Aposentados
- Plebiscito Popular 2025 mobiliza o país pelo fim da escala 6x1
- Desemprego recua para 6,2%, CLT e rendimento batem novos recordes, diz IBGE
- STF amplia responsabilização das plataformas em conteúdos ilícitos na internet
- Assoicado, prepare-se para as certificações Anbima: confira o calendário do tira-dúvidas da Rede do Conhecimento para julho