29/09/2020
Movimento sindical denuncia demissões de bancárixs em reportagem na TVT
.png)
Sindicatos dos bancários e dos bancos firmaram um acordo no primeiro semestre do nao, de que não haveria demissões durante a pandemia. A crise sanitária está longe de terminar, mas os bancos vem descumprindo o acordo e demitindo centenas de bancários.
Em entrevista para a TVT, na segunda-feira (28), a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, denunciou a crueldade como são feitas as demissões, comunicadas aos bancários por videoconferência, muitas vezes na frente de suas famílias. A presidenta da Contraf-CUT citou demissões feitas logo após o término da campanha salarial da categoria, promovidas pelo Santander, o Itaú e Mercantil.
A presidenta do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Adriana Nalesso, também citada na reportagem, lembrou que as demissões começaram pelo Santander, a partir de maio, mas foi seguido por outros bancos, como o Bradesco.
Confira abaixo a reportagem na íntegra:
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato e Contraf-CUT solicitam antecipação da PLR da Caixa
- Movimento sindical e BB voltam às negociações para custeio do Plano Associados da Cassi
- Bora bater aquele bolão no Clube dos Bancários!
- Bancários aprovam proposta do Bradesco para novo PPR Supera
- Itaú antecipará pagamento da PLR e da PCR para o dia 25
- 1º semestre da Funcef registra rentabilidade acima da meta atuarial
- Representantes do GT Banco do Futuro definem pautas da próxima reunião com a Caixa
- Sindicato celebra o Dia do Bancário com show de prêmios e reconhecimento à categoria
- Bancários do Bradesco votam proposta do Programa Supera em assembleias nesta sexta-feira (29)
- Receita enquadra fintechs nas mesmas exigências de transparência dos bancos
- Dia do Bancário: história de luta, conquistas e transformação social
- Megaoperação revela que PCC utiliza fintechs para lavar bilhões de reais
- Dia do Bancário: Sindicato presente nas agências reforça diálogo e defesa de direitos
- Sindicato alerta para nova tentativa de golpe utilizando nosso parceiro jurídico Crivelli Advogados
- Sindicato vai às ruas em defesa do Banco do Brasil e da soberania nacional