22/09/2020
Funcef: mudança no sistema de pagamento precisa ser revista

Uma mudança no sistema de crédito de pagamento da Funcef deixou milhares de aposentados com a conta negativa no último final de semana.
Desde o mês passado, quando as direções da Caixa e da Funcef começaram a adotar o Sistema de Agendamento de Compromissos de Clientes (SIACC), os participantes não têm mais, na véspera do dia 20 do mês, a visualização do valor do benefício em lançamentos futuros no extrato bancário. Apesar disso, os débitos foram feitos normalmente na sexta-feira (18), enquanto o pagamento dos benefícios só foi efetivado no sistema por volta das 11h de segunda-feira (21).
“Este é mais um grave desrespeito aos aposentados, que tiveram contas negativadas por conta de um erro absurdo das direções da Caixa e da Funcef. As entidades representativas já enviaram ofício cobrando que as mudanças sejam revistas com urgência - que os créditos e débitos referentes aos pagamentos de benefícios e seus respectivos descontos sejam efetuados e lançados no sistema no mesmo dia - evitando mais transtornos no futuro”, enfatiza Valter San Martin Ribeiro, dirigente sindical aposentado da Caixa e Diretor da Anapar/Regional SP.
Os aposentados também podem se manifestar pelos meios institucionais da Funcef, da Caixa e do Banco Central já que, mais uma vez, a Funcef mostra seu descompromisso com os participantes.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Dia do Bancário: Sindicato presente nas agências reforça diálogo e defesa de direitos
- Dia do Bancário: história de luta, conquistas e transformação social
- Sindicato alerta para nova tentativa de golpe utilizando nosso parceiro jurídico Crivelli Advogados
- Saúde Caixa: Caixa é ágil ao tentar minimizar impacto de projeções de reajuste, mas silencia sobre fim do teto em alteração de estatuto
- Sindicato vai às ruas em defesa do Banco do Brasil e da soberania nacional
- Bradesco: Assembleia no dia 29 vai deliberar sobre PPR e PRB. Participe!
- Reajuste salarial, PLR, VA e VR: Quanto e quando você vai receber?
- BB confirma pagamento da PLR para 12 de setembro
- 10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
- Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
- Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
- Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
- Bancários aprovam defesa dos empregos e direitos, da democracia e da soberania como eixos centrais de luta
- 27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
- Com representação de norte a sul do país, 27ª Conferência Nacional dos Bancários é aberta em São Paulo