24/08/2020
PLR é o tema da sexta rodada de negociação do ACT da Caixa nesta segunda-feira (24)

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/ Caixa) volta a se reunir com a direção do banco, nesta segunda-feira (24), às 17 horas, para mais uma rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Desta vez, o tema será PLR.
Com o intuito de reforçar a mobilização dos trabalhadores e denunciar as explorações sofridas no pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia, e, em contraposição, a postura do governo e da direção da empresa, que tenta vender partes da Caixa e apresenta proposta de reduzir a remuneração e piorar a saúde e as condições de trabalho dos empregados, a CEE/Caixa e o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região orientam todos os empregados a realizar um tuitaço uma hora antes do horário marcado para o início da mesa com a Caixa, com as hashtags #PedroGuimarãesIngrato e #SaúdeCaixaParaTodos.

“Contamos com a força da mobilização de todos os empregados para pressionar a Caixa a respeitar nosso processo negocial e apresentar propostas que valorizem todo o esforço dos trabalhadores em prol do banco e, principalmente, da população brasileira, evidenciado em momentos como este que vivemos”, convocou Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da CEE/Caixa e secretária da Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
“É a primeira vez que fazemos campanha em meio a uma pandemia, na proporção que essa crise tem. Reforço aos empregados, novamente, a importância da participação efetiva de todos, principalmente pelo fato de que estamos passando por um momento inédito na história, que nos obriga a fazer as negociações, dialogar com a categoria e nos mobilizar totalmente pelas plataformas digitais. E sobretudo, porque a direção da Caixa se aproveita dessa situação de vunerabilidade socioeconômica do país para tentar retirar direitos conquistados pela categoria com muita luta. Precisamos nos manter organizados, mesmo que de maneira virtual, e fazer das redes sociais ferramentas aliadas para fortalecer a nossa mobilização e mostrar aos banqueiros que não aceitaremos retrocessos. Participe do tuitaço nesta tarde, vamos juntos lutar pela Caixa 100% pública, contra a exploração dos empregados e clientes, por remunuração justa e condições dignas de trabalho, porque juntos somos mais fortes!", ressaltou o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Dia do Bancário: Sindicato presente nas agências reforça diálogo e defesa de direitos
- Dia do Bancário: história de luta, conquistas e transformação social
- Megaoperação revela que PCC utiliza fintechs para lavar bilhões de reais
- Sindicato alerta para nova tentativa de golpe utilizando nosso parceiro jurídico Crivelli Advogados
- Saúde Caixa: Caixa é ágil ao tentar minimizar impacto de projeções de reajuste, mas silencia sobre fim do teto em alteração de estatuto
- Sindicato vai às ruas em defesa do Banco do Brasil e da soberania nacional
- 10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
- Bradesco: Assembleia no dia 29 vai deliberar sobre PPR e PRB. Participe!
- Reajuste salarial, PLR, VA e VR: Quanto e quando você vai receber?
- BB confirma pagamento da PLR para 12 de setembro
- Bancários aprovam defesa dos empregos e direitos, da democracia e da soberania como eixos centrais de luta
- Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
- Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
- Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
- 27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária