25/08/2020
Rita Serrano e ex-presidentes da Caixa e discutem futuro do banco em live nesta terça

Sete ex-presidentes da Caixa participam, nesta terça-feira, 25 de agosto, de encontro virtual para discutir o futuro do banco público.
A realização é da representante dos empregados no Conselho de Administração da instituição, Rita Serrano, que criou a série “O X da Questão” para abordar questões relativas ao banco e seus trabalhadores.
A live reunirá ex-presidentes a partir de 1992 até o ano passado (veja nomes na imagem).
A Caixa Federal está entre as instituições públicas mais longevas do País, e completou 159 anos em janeiro passado. Figura à frente dos principais programas sociais e gerenciamento de serviços aos trabalhadores brasileiros e, nesse momento, desempenha a ampla tarefa de pagamento do auxílio emergencial a milhões.
A privatização do banco chegou a ser cogitada na década de 1990, mas houve forte pressão para que não ocorresse. Ainda hoje a Caixa está entre as empresas que os brasileiros não querem ver privatizadas, segundo revelam pesquisas de opinião. Recentemente, porém, uma medida do governo federal (MP 995) tenta facilitar a venda do banco a partir da criação de subsidiárias.
Participam também do encontro representantes de entidades como Advocef, Fenag, AudiCaixa, SocialCaixa, Aneac e Fenae.
A transmissão, a partir das 19h, será feita pelo Facebook /ritaserranoca
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Entenda tudo sobre o ACT do Saúde Caixa: participe da plenária virtual do Sindicato!
- Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA - ACT Saúde Caixa
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
- Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
- Aprovada na Câmara, licença-paternidade de 20 dias é conquista histórica dos bancários
- Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
- Tecnologia, trabalho e ação sindical: desafios e caminhos possíveis
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários