18/08/2020
Maria Auxiliadora toma posse na diretoria administrativa do Banesprev

Na última sexta-feira, dia 14 de agosto, a diretora administrativa do Banesprev, Maria Auxiliadora, finalmente foi reconduzida ao cargo, por ordem judicial. Ela foi eleita com 9.663 votos dos participantes e assistidos em pleito realizado em fevereiro deste ano.
Foram mais de 30 dias de espera para que a Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) cumprisse a liminar concedida pela 2ª Vara Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal, que reconheceu não haver nenhum problema com a habilitação da dirigente.
Os atos da Previc recentes têm deixado uma impressão nada amigável da autarquia para com os dirigentes eleitos pelos participantes. Por este motivo foi necessário recorrer à Justiça, que concedeu liminar rapidamente. Mas, a determinação judicial demorou a ser cumprida.
Maria Auxiliadora explica que a Previc se apegou à análise de um problema ocorrido há cerca de 10 anos e que, de fato, não era motivo para não concessão da posse, como a própria Justiça constatou.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025
- BB anuncia mais de 1.100 novas funções comissionadas e mudanças no atendimento especializado
- COE do Santander cobra mais transparência em mesa sobre diversidade e segurança bancária
- Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
- Sindicato protesta contra fechamento de agência do Santander e denuncia exclusão financeira pelo banco em José Bonifácio
- Aproveite as férias e o carnaval na Colônia da Afubesp, com desconto para sindicalizados!
- Mercado financeiro reduz para 4% projeção de inflação para 2026
- Vale-alimentação e vale-refeição: novas regras passam a valer a partir de fevereiro
- Promotor denuncia uso de fintechs pelo crime organizado e movimento sindical cobra maior regulação
- Sindicato parabeniza Contraf-CUT pelos 20 anos de conquistas!
- Dia Nacional do Aposentado reafirma luta por direitos, dignidade e valorização de quem construiu o país
- Representação dos empregados entrega abaixo-assinado solicitando mudanças no Super Caixa
- Santander abre inscrições para bolsas de estudos a funcionários ativos
- Itaú inicia 2026 com demissões: movimento sindical cobra explicações do banco
- Conheça os direitos das grávidas, mães e pais contratados no regime CLT