12/08/2020
Assista a live sobre os perigos do novo Plano CD para os beneficiários do Banesprev

A série de lives sobre os perigos do Plano CD para os participantes e assistidos do Banesprev continua na próxima sexta-feira (14), às 19h. A transmissão ao vivo é realizada na página do Facebook da Afubesp e na AfubespTV, canal do Youtube, com mediação do Secretário-geral da entidade, Mario Raia e a presença dos ex-conselheiros do fundo de pensão Maria Auxiliadora e Walter Oliveira.
Relembre o caso
No dia 19 de março, em comunicado divulgado no site do Banesprev, o banco Santander, em mais uma demonstração de total desprezo e insensibilidade com seus funcionários e aposentados, propôs a alteração dos planos de previdência, sem discussão, sem transparência e com pressa exagerada.
A expressiva maioria dos participantes que será atingida pela eventual alteração da proposta – que vem sendo apresentada há muitos anos – possui idade avançada (temos mais de 30 centenários). Eles deverão tomar decisões em um momento da vida complicado, sob enorme estresse, confinados, fugindo de um vírus letal.
A Afubesp e o Sindicato têm alertado desde então sobre os perigos dessa migração. Por meio de publicações e lives, tem tirado dúvidas dos associados sobre mais este ataque do Santander aos direitos dos participantes e assistidos do Banesprev.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- ELEIÇÕES SINDICAIS 2026: COMUNICADO
- Banco Central reduz Selic em apenas 0,25 e mantém juros em nível que contribui à perda de renda da população
- Itaú fecha agências, sobrecarrega unidades abertas e bancários vivem suplício
- Agências bancárias estarão fechadas no feriado do Dia Internacional do Trabalhador
- Alô, associado! Venha curtir o feriado de 1º de Maio no Clube dos Bancários
- Por que a economia cresce, mas o dinheiro não sobra?
- Cabesp anuncia reajuste nos planos Família, PAP e PAFE, que valem a partir de 1º de maio
- Bancários e bancárias: Responder à Consulta Nacional é fundamental para definir rumos da Campanha Nacional 2026
- Santander propõe acordo que retira direitos e Sindicato orienta bancários a não assinar
- 28 de abril marca luta pela saúde no trabalho e memória das vítimas de acidentes e doenças ocupacionais
- Juros cobrados pelos bancos colaboram para o aumento do endividamento das famílias
- Em reunião com banco, COE Itaú cobra cumprimento do acordo coletivo e debate mudanças organizacionais no GERA
- Chapa 2 – Previ para os Associados, apoiada pelo Sindicato, vence eleição e assume mandato 2026/2030 na Previ
- Movimento sindical cobra resposta da Caixa sobre melhorias em mecanismos de proteção a vítimas de violência
- Fim da escala 6x1 será a principal bandeira dos sindicatos neste 1º de Maio