11/08/2020

Hoje tem negociação sobre saúde e tuitaço!



O Comando Nacional d@s Bancári@s negocia hoje, às 14h, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) questões sobre saúde e condições de trabalho. É a terceira rodada de negociação da Campanha Nacional d@s Bancári@s e será realizada por videoconferência. Antes da negociação será feito um tuitaço para mostrar a força da categoria.

A maioria d@s bancári@s tem problemas de cansaço e fadiga (54,1%) por causa do trabalho excessivo. A crise de ansiedade afeta 51,6% da categoria. Um terço recorre a antidepressivos, ansiolíticos ou estimulantes para se medicarem e continuar o trabalho. Nessa negociação, os bancos devem entender que o lucro não pode ficar acima da saúde da categoria.

Por isso, antes do início das negociações vamos fazer um tuitaço para mostrar que saúde é prioridade para @s bancári@s. A partir das 13h, vamos mostrar para os bancos que eles não podem colocar o lucro acima da nossa saúde. Vamos todos tuitar juntos #SaúdeAcimaDoLucro.

"É fundamental que toda a categoria se mantenha conectada, para compor a mobilização dos trabalhadores durante a Campanha e pressionar os bancos a renovarem a CCT, com direitos preservados e conquistas ampliadas. Vamos utilizar a tecnologia para nos aproximarmos e deixarmos bem claro que a distância não irá nos limitar. Curta, compartilhe as informações, divulgue as hastags nas redes sociais. Participe da defesa dos seus direitos! O Sindicato está na luta com você!", ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Roberto Carlos Vicentim.

Acompanhe as negociações. Você também pode ficar a par do que aconteceu na reunião de hoje pelas redes sociais.

Salve o número do Sindicato (17 99259-1987) nos seus contatos, mande um WhatsApp com seu nome e banco em que trabalha. Acesse a página de notícias específicas da Campanha e siga o Seeb Catanduva no FacebookTwitter e Instagram para se manter informado sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2020.
 
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS