04/08/2020

Hoje tem negociação com bancos sobre teletrabalho



Hoje tem rodada de negociações entre o Comando Nacional d@s Bancári@s e os representes dos bancos. O tema será teletrabalho e a categoria tem uma proposta específica sobre essa modalidade de trabalho. A negociação, que será realizada por videoconferência, começa às 11h.

"Reivindicamos uma cláusula nova na nossa Convenção Coletiva para regulamentar esse regime, estabelecendo condições adequadas e direitos para os trabalhadores que estão trabalhando de casa. Desde o início da pandemia de Covid-19, a mobilização do movimento sindical conseguiu que a maior parte dos bancários em todo o país passasse a trabalhar no sistema de teletrabalho, priorizando a segurança e proteção desses trabalhadores e familiares coabitantes. Mas não podemos permitir que os bancos adotem esse regime, no pós pandemia, sem a garantia de direitos para os bancários, como regulamentação da jornada, concessão de equipamentos e infraestrutura adequados e ações que minimizem os impactos na saúde, questões essas apresentadas pela categoria na pesquisa que realizamos com os trabalhadores que se encontram nessa modalidade", explica o presidente do Sindicato, Roberto Carlos Vicentim.

A próxima reunião de negociação entre o Comando e a Fenaban será na quinta-feira (6), sobre a questão do emprego. Acompanhe o andamento das negociações pelas redes sociais. Sobre o tema do teletrabalho, será possível ainda hoje obter mais informações, ao final da reunião.
 
Conecte-se ao Sindicato

Salve o número do Sindicato (17 99259-1987) nos seus contatos, mande um WhatsApp com seu nome e banco em que trabalha e fique por dentro de tudo o que acontece na Campanha Nacional dos Bancários 2020. 

Acesse a página de notícias específicas da Campanha e siga o Seeb Catanduva no FacebookTwitter e Instagram para se manter informado sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2020.

Leia mais

Nesta terça-feira (4) tem negociação da campanha

Ultratividade: Que bicho é esse? Mobilize-se e faça parte da luta em defesa dos seus direitos
> Bancári@s não querem que teletrabalho prejudique a categoria
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS