06/07/2020

Pesquisa vai apurar a opinião e as condições de trabalho dos bancários. Participe!



O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, juntamente com sindicatos de bancários de todo o país, está realizando uma pesquisa para saber a opinião e apurar informações sobre as condições de trabalho em home office da categoria.

A decisão foi tomada na reunião do Comando Nacional dos Bancários, realizada no último dia 29, por videoconferência. “Nossa intenção é a de termos informações sobre as preferências da categoria e a realidade do trabalho em home office para o caso de termos que realizar qualquer tipo de negociação sobre o teletrabalho durante nossa Campanha Nacional”, explicou a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que é uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.

“Nossas ações são baseadas naquilo que a categoria define como prioridade, mas também na garantia dos direitos dos trabalhadores, como a manutenção da saúde e das boas condições de trabalho. Por isso essa pesquisa é tão importante”, completou Juvandia.

Os bancários responderão eletronicamente a um questionário elaborado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que analisará os dados e apresentará os resultados durante a 22ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada nos dias 17 e 18 de julho, por videoconferência, como forma de embasar o debate sobre a minuta de reivindicações para a Campanha Nacional da categoria.

> Responda à pesquisa aqui 

Para responder

Caso algum bancário faça parte do grupo de trabalhadores que está em home office e não tenha recebido o link de acesso à pesquisa, deve entrar em contato com o Sindicato para solicitar o envio. O contato pode ser realizado através do telefone (17) 3522-2409 ou pelo WhatsApp (17) 99259-1987.

O secretário geral do Sindicato, Júlio César Trigo ressalta a importância de participar da pésquisa, pois com base neste levantamento o Comando Nacional dos Bancários vai negociar com os bancos questões relacionadas ao teletrabalho. Confira:

 
 

 
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS