02/07/2020
Banesprev: Liminar suspende processo de criação do plano de contribuição definida

Leia nota da Afubesp e demais entidade sobre liminar que suspende processo de criação de novo plano CD:
Na última quarta-feira, dia 1º de julho, recebemos uma ótima notícia para os participantes e assistidos do Banesprev. A tentativa do Santander em prejudicar os colegas, que hoje estão com seus benefícios garantidos na modalidade de Benefício Definido, foi barrada na Justiça.
> Leia síntese da liminar
Isso porque, o banco desrespeitou o Acordo Coletivo de Trabalho que está em vigor. No aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, assinado pelas entidades sindicais e Fenaban, está expresso nos termos de compromisso Banesprev e Cabesp que o Santander é obrigado a instalar um Grupo de Trabalho paritário sempre que pretender fazer mudanças no Banesprev.
A Justiça do Rio de Janeiro reconheceu essa arbitrariedade e concedeu liminar suspendendo todo o processo de criação do novo plano CD pretendido pelo Santander unilateralmente.
Nossa orientação agora é para aguardar o desenrolar dessa ação e trabalhar para que a liminar não seja cassada.
Essa vitória é fruto dos esforços das Associações e Sindicatos, que estão unidos na defesa do Banesprev.
Acompanhem os sites das associações e sindicatos para manter-se sempre informados.
Afubesp: www.afubesp.org.br
Afabesp: www.afabesp.org.br
Abesprev: www.abesprev.com.br
Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região: www.bancariosdecatanduva.com.br
Fetec SP: www.fetecsp.org.br
Feeb SP MS: www.feeb-spms.org.br
Contraf-CUT: www.contrafcut.org.br
Não perca live sobre os perigos do novo Plano CD!

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- ELEIÇÕES SINDICAIS 2026: COMUNICADO
- Banco Central reduz Selic em apenas 0,25 e mantém juros em nível que contribui à perda de renda da população
- Itaú fecha agências, sobrecarrega unidades abertas e bancários vivem suplício
- Agências bancárias estarão fechadas no feriado do Dia Internacional do Trabalhador
- Alô, associado! Venha curtir o feriado de 1º de Maio no Clube dos Bancários
- Por que a economia cresce, mas o dinheiro não sobra?
- Cabesp anuncia reajuste nos planos Família, PAP e PAFE, que valem a partir de 1º de maio
- Bancários e bancárias: Responder à Consulta Nacional é fundamental para definir rumos da Campanha Nacional 2026
- Santander propõe acordo que retira direitos e Sindicato orienta bancários a não assinar
- 28 de abril marca luta pela saúde no trabalho e memória das vítimas de acidentes e doenças ocupacionais
- Juros cobrados pelos bancos colaboram para o aumento do endividamento das famílias
- Em reunião com banco, COE Itaú cobra cumprimento do acordo coletivo e debate mudanças organizacionais no GERA
- Chapa 2 – Previ para os Associados, apoiada pelo Sindicato, vence eleição e assume mandato 2026/2030 na Previ
- Movimento sindical cobra resposta da Caixa sobre melhorias em mecanismos de proteção a vítimas de violência
- Fim da escala 6x1 será a principal bandeira dos sindicatos neste 1º de Maio