19/06/2020
Campanha: Participe da Consulta Nacional 2020 e ajude a definir as prioridades da categoria bancária

Bancários de todo o país são chamados a participar, a partir desta sexta-feira (19), da Consulta Nacional que é realizada todos os anos pelos sindicatos da categoria.
A Consulta Nacional permite que todos os bancários e bancárias deem sua opinião sobre temas importantes para a Campanha Nacional, que define reajuste salarial, a Participação nos Lucros e/ou Resultados, vales refeição/alimentação, igualdade de oportunidades, saúde e condições de trabalho e todas as demais cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e dos Acordos Coletivos específicos dos trabalhadores de cada um dos bancos.
A categoria é chamada a contribuir com a definição das prioridades da campanha, as formas como os sindicatos devem se comunicar e até sobre como cada um pretende participar das atividades da campanha.
Neste ano, em decorrência do isolamento social causado pandemia de Covid-19, a consulta será eletrônica e poderá ser respondida até o dia 29 de junho. Para participar, basta que os bancários e bancárias acessem o link da pesquisa, confirmem seus dados pessoais e garantam o direito de participar da definição dos rumos da campanha.
> Clique aqui e participe da Consulta sobre a Campanha Nacional
O presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Roberto Carlos Vicentim reforça a importância do envolvimento e participação da categoria ao responder o questionário, para que a pesquisa retrate com maior precisão a posição dos bancários e bancárias referente aos temas tratados.
"A consulta é realizada para apurar as principais reivindicações dos bancários relacionadas à remuneração, como o índice de reajuste salarial, e as demandas ligadas, sobretudo neste momento, às questões como saúde, segurança e condições de trabalho. Ela possibilita um panorama da situação da categoria bancária, tanto nacional quanto regionalmente. Neste ano, a circunstância da pandemia torna a campanha ainda mais atípica, razão pela qual o esforço ampliado na busca de sintonia com os anseios de cada bancário e bancária é compromisso prioritário do Sindicato. É hora de avançar na organização da Campanha Nacional dos Bancários. Participe, venha construir junto", reitera Vicentim.
Participe! Quanto maior o número de respostas, mais preciso será o diagnóstico do que a categoria realmente pensa e quer para a Campanha Nacional.
Pelo calendário da Campanha Nacional dos Bancários 2020 definido pelo Comando Nacional dos Bancários, na sequência da consulta à categoria acontecem as conferências estaduais/regionais programadas para o período de 26 de junho a 4 de julho.
Calendário
19 a 29 de junho – Consulta aos bancários e bancárias
Até 4 de julho – Conferências estaduais/regionais
10 a 12 de julho – Congressos do BB e da Caixa
17 e 18 de julho – Conferência Nacional dos Bancários
20 e 21 de julho – Assembleias virtuais para aprovação da minuta a ser entregue à Fenaban
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Audiência na Câmara debate situação do plano de saúde dos aposentados do Itaú
- COE Bradesco avança em negociação de dois acordos inéditos com o banco
- Veja ao vivo a abertura dos congressos de trabalhadores de bancos públicos
- Como 0,1% dos super-ricos do Brasil acumulou mais renda que 80 milhões de pessoas
- Chegaram os Canais do Sindicato no WhatsApp! Siga-nos agora!
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades