22/05/2020
Contraf-CUT orienta empregados da Caixa a não se autodeclararem fora do grupo de risco

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, por intermédio da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), orienta os empregados da Caixa Econômica Federal a não assinalar a informação de que “NÃO” é grupo de risco na autodeclaração de Saúde – Covid-19. No novo protocolo anunciado pela Caixa, na segunda-feira (18), foi inserida essa opção.
“É complicado induzir o empregado a preencher uma autodeclaração informando que não é de risco, pois joga uma responsabilidade para o trabalhador absurda. Isso porque a pessoa pode ter adquirido/desenvolvido algo e não saber. Assim, como ele vai afirmar que não tem problema?”, reforça Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Cultura representante da Contraf-CUT nas negociações com o banco.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Mesa única de negociação: o escudo que salvou bancários do arrocho e agora volta a ser alvo dos bancos
- Representação dos empregados pede reunião com presidente da Caixa após notícias sobre atletas patrocinados
- COE entrega pauta específica ao Bradesco e reforça defesa do emprego e dos direitos dos bancários
- Dia Nacional de Luta: Sindicato intensifica mobilização em Catanduva para fortalecer campanha e defender direitos da categoria
- COE cobra avanços em saúde e condições de trabalho na terceira negociação específica com o Santander
- Terceira rodada de negociação com o Santander terá saúde como tema central nesta terça-feira (28)
- Em Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, Sindicato faz alerta sobre o adoecimento da categoria bancária
- Clube dos Bancários conclui serviços de manutenção e reabre a partir desta terça-feira (28)
- Quem faz a Caixa merece cuidado: em Dia Nacional de Luta, bancários de Catanduva cobram responsabilidade do banco com o Saúde Caixa
- CEBB denuncia metas abusivas e cobra solução definitiva para a Cassi em terceira rodada de negociação com o BB
- FGTS deve distribuir lucros entre os trabalhadores; valor será depositado em agosto
- Lei de Cotas faz 35 anos com apenas 1,27% dos postos de trabalho ocupados por pessoas com deficiência
- CEE/Caixa cobra novo PFG, novo PCS e critérios transparentes para o PSI
- O custo social da reestruturação bancária no Brasil
- Após reivindicação da COE, Itaú flexibiliza regras de mobilidade para visitas comerciais