19/05/2020
Atenção! Bancário da Caixa, não exerça funções sem o lançamento em sistema

Em visita às unidades, diretores da APCEF/SP receberam denúncias de empregados que estão atuando como caixa ou tesoureiro por minuto de que o período lançado está limitado às seis horas diárias da jornada de trabalho. Eventuais extrapolações da jornada, portanto, não estão sendo remuneradas com o acréscimo das funções efetivamente desempenhadas por tais empregados.
Como a Caixa, desde junho de 2016, não realiza mais designação efetiva para a função de caixa, a ausência de empregado detentor da função é suprida por TBNs (com o lançamento da função por minuto) ou gerentes. No caso do lançamento de caixa-minuto, os empregados só recebem a função correspondente ao tempo efetivamente trabalhado no guichê.
O retorno da nomeação efetiva para as funções de caixa e tesoureiro é uma demanda dos empregados, e sempre é pauta nas mesas de negociação. A intransigência da empresa fez com que diversas entidades sindicais ingressassem com ações na justiça requerendo o fim das novas designações exclusivamente por minuto e o retorno das designações efetivas.
Caso tenha exercido estas funções, confira se o lançamento no SISRH corresponde à jornada efetivamente cumprida. Qualquer dúvida ou denúncia, entre em contato o Sindicato.
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu relato. O sigilo é absoluto.
> Você também pode entrar em contato diretamente com um de nossos diretores através de seus contatos pessoais. Confira: Roberto Vicentim - (17) 99135-3215, Júlio Trigo - (17) 99191-6750, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony) - (17) 99141-0844, Sérgio L. De Castro Ribeiro (Chimbica) - (17) 99707-1017, Luiz Eduardo Campolungo - (17) 99136-7822 e Luiz César de Freitas (Alemão) - (11) 99145-5186
> Redes Sociais: nossos canais no Facebook e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa linha de transmissão no WhatsApp. Adicione o número (17) 99259-1987 nos seus contatos e envia uma mensagem informando seu nome, banco e cidade em que trabalha.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Como 0,1% dos super-ricos do Brasil acumulou mais renda que 80 milhões de pessoas
- Chegaram os Canais do Sindicato no WhatsApp! Siga-nos agora!
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT