22/04/2020
Contraf-CUT lança campanha Sindicato Solidário

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) lança, nesta sexta-feira (24), a campanha Sindicato Solidário, com o objetivo de unir sindicatos, federações e bancárixs de todo o país em prol da humanidade, de ajudar a quem precisa.
"Como entidade cidadã, preocupada com o atual cenário em que a população se depara com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região se une à Contraf-CUT para reforçar a campanha. Neste momento de tamanha insegurança, há pessoas que sofrem com a ausência de alimentos, gêneros de limpeza, produtos de higiene pessoal, auxílio financeiro... Mesmo separados pelo isolamento social, podemos nos unir no amor, no respeito à vida e ajudar a quem precisa", ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região.
A Contraf-CUT disponibilizará um hotsite, com vídeos e informações sobre as campanhas de solidariedade em andamento em todos os sindicatos e federações do país, mapeando a lista das Associações e/ou ONG’s indicadas pelos sindicatos para as contribuições solidárias.
A ideia surgiu em um momento em que o mundo enfrenta a mais grave crise da atualidade, a pandemia da Covid-19. E junto com ela, milhares de pessoas se encontram sem acesso às necessidades básicas. Sabemos que para vencer o vírus, que se alastra rapidamente, é preciso de isolamento social. Mas, todos nós que estamos mantendo o distanciamento social, podemos fazer parte de uma corrente solidária e ajudar a quem tanto necessita neste momento. Esta é a hora de não sermos solitários, mas sim solidários!
É possível fazer parte desta corrente e fazer com que este passo de humanidade permaneça. Na esperança de um novo mundo, onde cada vida importa!
Assista ao vídeo que irá divulgar a campanha Sindicato Solidário.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
- Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
- Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho