03/04/2020
Pandemia: movimento sindical cobra linha de crédito para participantes do SantanderPrevi
.jpg)
Entidades representativas enviaram ofício ao Santander, na quinta-feira (2), reivindicando uma linha de crédito para empréstimos pessoais no SantanderPrevi. A reivindicação tem o objetivo de garantir auxílio financeiro aos participantes, além de assegurar isonomia de tratamento entre os trabalhadores do Santander, uma vez que medidas semelhantes são adotadas no Banesprev e SANPREV.
“Temos certeza de que essa medida irá ajudar imensamente os participantes do SantanderPrevi neste momento difícil para o país e o mundo. Não existe nada no estatuto, regulamento ou na política de investimentos que impeça a disponibilização da linha de crédito. Os juros pagos são menores que as linhas bancárias tradicionais. É preciso modificar a política de investimento do fundo SantanderPrevi. É uma reivindicação justa. Existem modelos dentro da própria organização”, diz o dirigente da Fetec e bancário do Santander, Roberto Paulino.
“É o momento de pensar nas pessoas e no que podemos fazer para auxiliá-las neste período de dificuldades. Ao atender esta reivindicação, o Santander estará contribuindo para amenizar a situação de muitos trabalhadores que estão passando por dificuldades financeiras”, enfatiza o dirigente.
> Veja o ofício na íntegra AQUI.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Saúde e as negociações de custeio da Cassi são discutidos no 35º CNFBB
- Fim do teto de gastos da Caixa com saúde dos empregados é fundamental
- Respeito ao ser humano deve ser ponto central no uso da IA pela Caixa
- Jessé Souza: para vencer batalha de narrativas, trabalhadores precisam entender papel do imaginário nacional
- Encontro Nacional define minuta de reivindicações dos trabalhadores do Banco Mercantil do Brasil
- Encontro Nacional do Santander debate intensificação das ações de luta e organização
- Trabalhadores do BB definem eixos de luta pela defesa do banco público, da Cassi e da Previ
- Congresso do BB reforça defesa da Previ e denuncia ataques à governança
- Banco do Brasil enfrenta “tempestade (im)perfeita”: juros altos, novas regras e crise no agro desafiam resultados
- Defender os bancos públicos e a soberania é um compromisso inegociável com o povo brasileiro
- Bancários do Bradesco aprovam plano de ação em encontro nacional
- Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú-Unibanco debate conjuntura, tecnologia e desafios da categoria
- Manifesto por “tolerância zero para casos de violência e assédio abre o 40º Conecef
- COE Bradesco avança em negociação de dois acordos inéditos com o banco
- Audiência na Câmara debate situação do plano de saúde dos aposentados do Itaú