09/03/2020
Direção deixa empregados sem informação e sem realocação em meio à reestruturação

Como se não bastasse impor um processo de reestruturação sem dialogar com os empregados, a Caixa Econômica Federal tem promovido todo tipo de assédio moral para com os trabalhadores por conta das mudanças impostas.
Muitos gerentes de carteira, por exemplo, ainda não tiveram realocação e a direção quer passar a eles a responsabilidade de escolher entre não saber pra onde vai ou pedir descesso, ganhando cerca de 40% menos ficando no mesmo local e fazendo, na prática, o mesmo trabalho.
Há empregados adoecendo e sofrendo toda sorte de abusos durante o processo de reestruturação.
Há, ainda, áreas sendo extintas, ausência de cronogramas com prazos para as etapas e falta de transparência nas movimentações, além de gestores ignorando os critérios definidos pela própria Caixa para seleção de pessoas e tentando promover profissionais que sequer estão nessa onda.
Na última sexta-feira (6), os recém definidos Sevs se reuniram para tentar realocar as pessoas que ainda não tiveram seu destino definido, como gerentes Gov e gerentes de canais e adimplência até então lotados nas superintendências, pois o banco quer encerrar às pressas essa primeira rodada.
O descesso por exemplo, sempre foi uma prerrogativa do próprio profissional para se realocar ou até rever sua carreira. Agora a Caixa coloca como opção ante a retirada de função.
Denuncie!
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região possui um canal de denúncia contra o assédio moral, que prevê apuração pelo banco, e prazo para que a instituição financeira dê uma resposta para a denúncia. A identidade do denunciante é mantida em sigilo. "É importante procurar o Sindicato nestes casos ou em qualquer situação em que o trabalhador se sinta prejudicado", reforça o diretor da entidade e funcionário da Caixa, Antônio Júlio Gonlçalves Neto.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados
- Entenda tudo sobre o ACT do Saúde Caixa: participe da plenária virtual do Sindicato!
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro
- Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano
- Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA - ACT Saúde Caixa
- Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet
- Aprovada na Câmara, licença-paternidade de 20 dias é conquista histórica dos bancários
- Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil