29/01/2020
Saúde Caixa: vote Chapa 1 - Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários

De 3 a 7 de fevereiro será realizada a eleição para escolha dos novos membros do Conselho de Usuários do Saúde Caixa. Três chapas participam do processo eleitoral. A Chapa 1 - Movimento pela Saúde tem o apoio do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região e da maioria das entidades representativas e associativas dos trabalhadores da Caixa, como demais sindicatos, Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e Apcefs e Fenae.
Criado em 2004, o Conselho de Usuários do Saúde Caixa é uma conquista da luta dos empregados da Caixa Econômica Federal e um instrumento central para o acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde por parte dos empregados da Caixa.
O Conselho possui caráter consultivo e tem composição paritária com cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses. A função do conselho é fiscalizar e reivindicar constantemente melhorias no Saúde Caixa para os empregados ativos e os aposentados
Francisco Pugliesi, dirigente sindical e bancário da Caixa, integra a Chapa 1. Ele ressalta que o Conselho de Usuários será uma esfera de decisão essencial na luta contra a retirada de direitos. “Temos de enfrentar os ataques que trabalhadores vêm sofrendo, como CGPAR 23, resolução que estabelece um teto para o custeio pelas empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde dos empregados”, explica Chico.
A Chapa 1 é integrada por candidatos que representam as diversas forças do movimento associativo e sindical comprometidas com a defesa dos direitos dos usuários e a sustentabilidade do Saúde Caixa.
Chico ressalta a importância de uma participação massiva dos empregados e aposentados na votação. “No momento atual em que a Caixa e os empregados enfrentam ameaças reais e crescentes, é muito importante a participação de todos nós, para afastar riscos contra os direitos e conquistas obtidas com muita luta pela categoria”, afirma.
Eleição
A votação terá início no dia 3 de fevereiro, às 8h, e segue até 7 de fevereiro de 2020, às 18h, horário de Brasília/DF, por meio do sistema eletrônico disponibilizado pela Caixa. Podem votar os empregados da Caixa, ativos e aposentados, participantes titulares do Saúde Caixa. O processo é coordenado por uma Comissão Eleitoral composta por três representantes da Caixa e três representantes dos empregados.

Confira a composição da Chapa 1 – Movimento pela Saúde:
Titulares
- Marilde Perin Zarpellon (Aposentada)
- Marcia Boiczuk Lacerda Krambeck (Aposentada)
- Fabiana Uehara Proscholdt (Em atividade)
- Zuleida Martins Rosa (Aposentada)
- Edmar Martins André (Em atividade)
Suplentes
- Ana Lucia Fontes de Farias Brito Soares (Aposentada)
- Francisco Carlos Pugliesi (Em atividade)
- Adeir José da Silva (Aposentado)
- Marcio Rogério Troya (Em atividade)
- Claudio José Teixeira Cerqueira (Em atividade)
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados
- Entenda tudo sobre o ACT do Saúde Caixa: participe da plenária virtual do Sindicato!
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro
- Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano
- Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA - ACT Saúde Caixa
- Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet
- Aprovada na Câmara, licença-paternidade de 20 dias é conquista histórica dos bancários
- Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil