16/01/2020

Sindicato apoia Chapa 'Movimento pela Saúde' para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa


 


No período de 3 a 7 de fevereiro acontecerá a eleição para escolha dos novos membros do Conselho de Usuários do Saúde Caixa. Três chapas participam do processo eleitoral e o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região apoia a Chapa 1- Movimento pela Saúde, que tem o apoio também de outras entidades representativas dos trabalhadores da Caixa, como demais sindicatos, Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), Fenae e Apcefs.

Conquista histórica dos empregados da Caixa, o Conselho de Usuários do Saúde Caixa foi criado em 2004 e tornou-se importante instrumento para assegurar transparência e democratização da gestão do plano de saúde, com acompanhamento da gestão financeira e administrativa. O Conselho possui caráter consultivo e tem composição paritária com cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses.

A Chapa 1 integra candidatos que representam as diversas forças do movimento associativo e sindical comprometidas com a defesa dos direitos dos usuários e a sustentabilidade do Saúde Caixa. A função do conselho é fiscalizar e reivindicar constantemente melhorias no Saúde Caixa para os empregados ativos e os aposentados.

O Conselho de Usuários terá o papel fundamental no cenário adverso de retirada de direitos. É preciso fazer o enfrentamento aos ataques que os trabalhadores vêm sofrendo, como CGPAR 23, resolução que estabelece um teto para o custeio pelas empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde dos empregados.

Nesse momento tão crítico em que o banco está sob ataque, assim como os direitos dos seus trabalhadores, é fundamental o engajamento de todos as entidades e empregados, para evitar retrocessos em conquistas obtidas com muita luta pela categoria.
 
Eleição

A votação terá início no dia 3 de fevereiro às 8h e segue até o 7 de fevereiro de 2020, às 18h, horário de Brasília/DF, por meio do sistema eletrônico disponibilizado pela Caixa. Podem votar os empregados da Caixa, ativos e aposentados, participantes titulares do Saúde Caixa. O processo é coordenado por uma Comissão Eleitoral composta por três representantes da Caixa e três representantes dos empregados.
 
Confira a composição da Chapa 1 – Movimento pela Saúde:

Titulares
  • Marilde Perin Zarpellon (Aposentada)
  • Marcia Boiczuk Lacerda Krambeck (Aposentada)
  • Fabiana Uehara Proscholdt (Em atividade)
  • Zuleida Martins Rosa (Aposentada)
  • Edmar Martins André (Em atividade)

Suplentes
  • Ana Lucia Fontes de Farias Brito Soares (Aposentada)
  • Francisco Carlos Pugliesi (Em atividade)
  • Adeir José da Silva (Aposentado)
  • Marcio Rogério Troya (Em atividade)
  • Claudio José Teixeira Cerqueira (Em atividade)
     
Fonte: Fenae, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS