22/11/2019
Rita Serrano é eleita com 81% dos votos válidos

A comissão eleitoral acaba de divulgar os números da eleição para representante dos empregados para o Conselho de Administração (CA). A conselheira Rita Serrano foi reeleita com 26.731 votos, o que representa 81,76% do total de votos válidos. A eleição contou com 32.694 eleitores, um expressivo crescimento em relação aos anos anteriores, quando o índice foi de aproximadamente 30%. A votação de Rita também é a maior se comparada a pleitos passados.
“É com muita alegria que recebo o resultado, que respalda meu mandato e deixa claro que os empregados se opõem ao projeto privatista do governo Bolsonaro e têm consciência das ameaças presentes. Estamos juntos de fato, pois votei contra a retirada de direitos, ao teto no Saúde Caixa, à transformação da Caixa em S.A, à privatização das operações, e tudo isso corresponde ao desejo daqueles que votaram em mim”, afirma.
Para a conselheira o voto que lhe deu vitória representa uma atitude de resistência dentre as várias que serão necessárias durante a nova gestão. Agora, acrescenta, o caminho é dar continuidade a essa grande união entre bancários e entidades representativas que apoiaram maciçamente sua candidatura. “Juntos fizemos essa campanha, juntos vencemos e juntos seguiremos frente aos desafios, por uma Caixa pública e pelos direitos de seus empregados”, destaca, agradecendo o apoio, a confiança e a participação de todos.
Nota de agradecimento do Seeb Catanduva aos empregados da Caixa:
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, representado pelo diretor Antônio Júlio Gonçalves Neto, agradece a todos os empregados que participaram da eleição para o CA da Caixa, contribuindo com a vitória de Maria Rita Serrano. A dirigente foi reeleita com 26.731 votos, o que representa 81,76% do total de votos válidos.
Esta vitória é, mais do que nunca, uma conquista dos trabalhadores, que terão sua representatividade fortalecida e reafirmada na luta pelos direitos, melhores condições de trabalho, valorização dos empregados e por uma Caixa 100% pública, principais bandeiras defendidas por Rita no CA.
Nossa campanha conseguiu aglutinar pessoas e entidades com visões distintas, em um momento de sérios ataques à democracia e aos direitos trabalhistas. Isso deixa claro que os empregados se opõem ao projeto privatista do governo Bolsonaro e têm consciência das ameaças presentes. Demonstra, ainda, que somente a união da categoria e sua organização junto às entidades representativas é capaz de resistir aos retrocessos. Juntos somos mais fortes!
Trabalhador da Caixa, essa vitória também é sua! Obrigado por fortalecer a luta! Contamos com você para continuarmos sendo resistência.
Antônio Júlio Gonçalves Neto
Diretor Seeb Catanduva
Diretor Seeb Catanduva
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Em resposta ao movimento sindical, Caixa esclarece patrocínio ao atletismo
- Desemprego no 2º trimestre é 5,4%, o menor já registrado no período
- Campanha Nacional: movimento sindical cobra aumento real, diante do alto nível de lucratividade dos bancos
- Lucro do Santander despenca em meio a demissões, terceirizações e fechamento de agências
- Caixa: Promoção por Mérito é conquista e precisa ser paga em janeiro
- Edital convoca empregados da Caixa para assembleia extraordinária virtual no dia 4 de agosto
- Lucro de bancos no Brasil supera os ganhos do setor em 15 países latino-americanos somados
- Trabalhadores voltam à mesa de negociação com os bancos nesta quinta-feira (30) para discutir cláusulas econômicas
- Mesa única de negociação: o escudo que salvou bancários do arrocho e agora volta a ser alvo dos bancos
- Representação dos empregados pede reunião com presidente da Caixa após notícias sobre atletas patrocinados
- COE cobra avanços em saúde e condições de trabalho na terceira negociação específica com o Santander
- COE entrega pauta específica ao Bradesco e reforça defesa do emprego e dos direitos dos bancários
- Terceira rodada de negociação com o Santander terá saúde como tema central nesta terça-feira (28)
- Dia Nacional de Luta: Sindicato intensifica mobilização em Catanduva para fortalecer campanha e defender direitos da categoria
- Quem faz a Caixa merece cuidado: em Dia Nacional de Luta, bancários de Catanduva cobram responsabilidade do banco com o Saúde Caixa