18/11/2019
Parceria entre Sindicato e O.S. M. Gandhi possibilita hidroginástica gratuita à população
.jpg)
Buscando promover o bem-estar para seus mais de 800 associados e para a população em geral, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região acaba de firmar uma parceria com a Organização Social Mahatma Gandhi.
Bancários associados à entidade, seus dependentes e usuários das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) do município poderão praticar aulas de hidroginástica gratuitas, que serão realizadas no Clube dos Bancários, às quartas e quintas-feiras, a partir do próximo dia 27 de novembro.
O convênio possibilita ampliar o acesso dos usuários portadores de comorbidades específicas às práticas de atividade física, incentivando a mudança de estilo de vida e a adesão ao hábito de vida saudável.
O presidente do Sindicato, Roberto Carlos Vicentim, explica que a entidade entende que a sua atuação deve ir além pelos diretos à saúde, cidadania, educação, cultura, entre outros. “Somos um Sindicato Cidadão, que se preocupa com o bem-estar da comunidade. A iniciativa ressalta nossa postura e nossa preocupação em fazer a diferença enquanto entidade representativa e defensora dos direitos dos trabalhadores”.
Confira abaixo os critérios para participar:
Público Alvo:
Pessoas que apresentem pelo menos uma das condições:
- Obesidade;
- Artrose de joelho;
- Artrose de quadril;
- Artrose de coluna cervical, torácica ou lombossacra;
- Osteoporose;
- Tendinopatia de calcâneo;
- Desordens do equilíbrio (síndromes vestibulares ou do labirinto);
- Associados ao Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região e seus dependentes.
Horários:
-Quartas-feiras, às 9h30
-Quintas-feiras, às 14h40
Como participar:
Para se inscrever, basta procurar pelo educador físico Guilherme H. S. de Lima, nos horários descritos acima, na sede do Clube dos Bancários (Rua Bocaina, nº 620, Jardim Del Rey).
OBS: Bancários associados e seus dependentes deverão apresentar avaliação clínica, orientando a patologia apresentada e, se houver, restrições de mobilidade à atividade de hidroginástica.
Objetivos específicos da Hidroginástica:
- Redução Respiratória (pressão hidrostática);
- Melhoria da postura (conhecimento corporal, equilíbrio e propriocepção);
- Relaxamento corporal.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3522-2409.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Em resposta ao movimento sindical, Caixa esclarece patrocínio ao atletismo
- Desemprego no 2º trimestre é 5,4%, o menor já registrado no período
- Campanha Nacional: movimento sindical cobra aumento real, diante do alto nível de lucratividade dos bancos
- Lucro do Santander despenca em meio a demissões, terceirizações e fechamento de agências
- Caixa: Promoção por Mérito é conquista e precisa ser paga em janeiro
- Edital convoca empregados da Caixa para assembleia extraordinária virtual no dia 4 de agosto
- Lucro de bancos no Brasil supera os ganhos do setor em 15 países latino-americanos somados
- Trabalhadores voltam à mesa de negociação com os bancos nesta quinta-feira (30) para discutir cláusulas econômicas
- Mesa única de negociação: o escudo que salvou bancários do arrocho e agora volta a ser alvo dos bancos
- Representação dos empregados pede reunião com presidente da Caixa após notícias sobre atletas patrocinados
- COE cobra avanços em saúde e condições de trabalho na terceira negociação específica com o Santander
- COE entrega pauta específica ao Bradesco e reforça defesa do emprego e dos direitos dos bancários
- Terceira rodada de negociação com o Santander terá saúde como tema central nesta terça-feira (28)
- Dia Nacional de Luta: Sindicato intensifica mobilização em Catanduva para fortalecer campanha e defender direitos da categoria
- Quem faz a Caixa merece cuidado: em Dia Nacional de Luta, bancários de Catanduva cobram responsabilidade do banco com o Saúde Caixa