01/11/2019
Caixa abre novo PDV para mil empregados; adesões devem ser feitas até 8 de novembro
.jpg)
A Caixa Econômica Federal anunciou na quarta-feira (30) a abertura de um novo programa de demissão voluntária (PDV) para mil empregados.
Segundo a instituição estatal, a adesão deverá ser feita entre os dias 1 e 8 de novembro. Os desligamentos dos trabalhadores da Matriz e das filiais será entre 2 e 8 de dezembro e o das agências e SR entre 16 e 20 de dezembro.
As informações são da Contraf-CUT.
Os inscritos no PDV vigente não podem participar. Também não poderá ocorrer migração de data de um PDV para o outro.
Este é o quarto PDV aberto pela Caixa nos últimos anos. No primeiro, em 2017, o alvo eram os empregados aposentados pelo INSS ou que poderiam se aposentar até 30 de junho daquele ano. Em julho do mesmo ano, o banco anunciou a reabertura para completar a meta de 10 mil que não foi cumprida inicialmente. Em maio de 2019, teve o terceiro para 3,5 mil empregados.
“A nossa luta é para melhores condições de trabalho e de atendimento à população. Para isso, precisamos de mais trabalhadores e não menos. Esta redução prejudica não só os trabalhadores que ficam, como também a população, que é prejudicada diretamente. Nós queremos mais contratações, os aprovados no concurso de 2014 precisam ser chamados para começarem a trabalhar”, afirmou Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Brasil sai do Mapa da Fome da ONU
- Retirada de Patrocínio no Banesprev: respostas para perguntas frequentes
- Sindicatos cobram e Fenaban se compromete com negociação permanente sobre impactos da IA no setor
- Movimento sindical envia ofício questionando se recente mudança estatutária apurada pelo Valor debateu teto de custeio do Saúde Caixa
- Funcef: o que acontece se a meta atuarial for ultrapassada?
- Epidemia: Afastamentos por transtornos mentais nos bancos crescem 168% em 10 anos
- Movimento sindical solicita reunião com a Caixa sobre impacto de afastamentos por saúde no Resultado.Caixa
- 1º de agosto é dia de ir às ruas defender nossa soberania
- Carlos Vieira piora o que estava ruim: fechamento de dezenas de agências da Caixa deve ocorrer em agosto
- Operadora chinesa de cartões vai atuar no Brasil, diz site; entenda!
- FGTS distribuirá quase R$ 13 bilhões do lucro de 2024
- Live dos eleitos discute desempenho da Previ e conquistas dos associados
- Bancárias comemoram lei que prevê cota feminina em conselhos de empresas públicas
- Lei de Cotas para pessoas com deficiência completa 34 anos com avanços e desafios
- 17ª Plenária Estatutária da CUT-SP debate estratégia de luta da classe trabalhadora