08/10/2019

Nova diretoria assume Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região



Eleito com 98,4% de aprovação nas urnas, o grupo liderado pelo presidente Roberto Carlos Vicentim, que irá liderar os trabalhos da entidade no próximo triênio, assumiu oficialmente o comando do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, no dia 7 de outubro.

Vicentim destacou a atuação do Sindicato como peça importante na história da comunidade, frisou a importância do papel social da entidade na composição de outros sindicatos, de conselhos representativos no município, na formação da Fetec-CUT/SP, e reafirmou o compromisso assumido durante o processo eleitoral, ressaltando que a ação da diretoria será norteada pela defesa dos direitos e organização da categoria e pautada por uma gestão transparente e democrática.

“Agradeço a todos que depositaram o voto de confiança nos membros da Chapa 1. Essa diretoria tem qualificação para conduzir o Sindicato e liderar as lutas em prol dos trabalhadores. Simboliza a unidade, com representação de todos os bancos, mesclando sindicalistas experientes e jovens. Nosso propósito é trabalhar, mobilizados por um bem comum”, afirmou.

PERSPECTIVAS

Vicentim prevê um triênio de muita luta e enfrentamentos, em meio a uma conjuntura de ruptura da democracia e que favorece o setor patronal em detrimento da classe trabalhadora.

“As circunstâncias que temos pela frente são extremamente duras e requerem unidade. E é com compromisso e lealdade que vamos assumir esse mandato que nos foi delegado com expressiva votação, o que significa ainda mais responsabilidade para fazer frente ao assédio moral, reivindicar melhores condições de trabalho e mais empregos, defender os bancos públicos e a soberania nacional”, explicou o presidente do Sindicato.

“É importante destacar que nossa categoria é formada por trabalhadores guerreiros e pautada por grandes conquistas. Temos uma história de lutas que deve ser considerada e fortalecida, pois apenas mobilizados garantiremos nossos direitos."

 
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS