27/07/2019

21ª Conferência Estadual aprova plano de lutas e elege delegação para etapa nacional



Neste sábado (27), o plano de luta dos bancários do estado de São Paulo foi aprovado pelos delegados da 21ª Conferência Estadual.

O documento foi elaborado a partir das contribuições enviadas pelos sindicatos da base da FETEC-CUT/SP e pelos delegados participantes da conferência e será levado para a Conferência Nacional que acontecerá de 2 a 4 de agosto, na capital paulista.

“As propostas apresentadas na 21ª Conferência Estadual e aprovadas pelos delegados visam preservar os direitos dos bancários e organizar a categoria no enfrentamento contra as armadilhas do atual governo. Agora faremos a discussão da pauta aprovada em São Paulo na Conferência Nacional”, comentou Aline Molina, presidenta da entidade.

Representando o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, participaram da Conferência o presidente da entidade Roberto Carlos Vicentim e os diretores Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony), Júlio César Trigo, Carlos Alberto Moretto, Júlio Mathias, Luiz Eduardo Campolungo, Luana Gerlach, Jane Aparecida de Oliveira, Paulo Franco e Luiz César de Freitas (Alemão).

 


 
ELEITA DELEGAÇÃO PARA A 21ª CONFERÊNCIA NACIONAL

Os 332 delegados presentes na 21ª Conferência Estadual, neste sábado (27), elegeram a delegação que representará a base da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) na 21ª Conferência Nacional.

Após debates ocorridos durante a 21ª Conferência Estadual, os delegados mostraram sua disposição para enfrentar as lutas que estão por vir. A Conferência Estadual reafirma a disposição da categoria na luta pela manutenção dos direitos e contra os retrocessos.

 

 

Moções apresentadas:

•    Moção contra a prisão de preta Ferreira e familiares;
•    Moção contra o uso de agrotóxicos e em defesa da vida;
•    Moção em defesa da Amazônia e um modelo de desenvolvimento com justiça ambiental;
•    Moção em defesa da democracia;
•    Moção em defesa dos bancos públicos.

Também foram eleitos os delegados para a Conferência Nacional dos Bancários. Todas as discussões serão levadas à 21ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada de 02 a 04 de agosto, em São Paulo.

Leia sobre 21ª Conferência Estadual dos Bancários:
> Começou a 21ª Conferência Estadual dos Bancários da FETEC-CUT/SP
> Análise de conjuntura apresentada na 21ª Conferência Estadual 
> Pesquisa aponta que 71% da categoria são contra a reforma da previdência
> 21ª Conferência Estadual debate a reestruturação bancária
Fonte: Fetec-CUT

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS