04/07/2019
Membros da nova diretoria da Anapar se reúnem para debater mudanças no estatuto

A nova diretoria e Conselho Deliberativo da Associação Nacional de Participantes de Fundos de Pensão (Anapar) fez sua primeira reunião no dia 26 de junho na sede da entidade, em Brasília. A diretoria foi eleita no 20º Congresso Nacional, realizada em maio, e ficará à frente da associação de 2019 a 2022.
No encontro foi discutido o planejamento da gestão e as mudanças no estatuto da entidade. Conforme foi aprovado pelo Conselho Deliberativo, o texto deve incorporar, em suas políticas de atuação, as novas atribuições da Diretoria de Saúde e de Planos de Autogestão, que tem como primeira titular Francisca de Assis Araújo Silva, representante da Funcef.
“Enxergamos como vital, a partir deste momento, a Anapar atuar também em defesa dos participantes de planos de saúde de autogestão, além da luta que já efetua em defesa dos participantes de fundos de pensão”, avaliou Renato Augusto Carneiro, conselheiro da Anapar.
O dirigente lembra que os ataques dos governos Temer e Bolsonaroatravés dos normativos CGPAR 23, 24 e 25 têm como objetivo unicamente a dificultar a gestão das entidades de fundos de pensão e de saúde de autogestão, bem como tirar as responsabilidades das empresas patrocinadoras destas entidades junto aos seus funcionários.
“Tudo isso nos levou a promover, junto à Anapar, a necessidade de também atuarmos em defesa dos participantes dos planos de saúde de autogestão. São ofensivas e esdrúxulas as mudanças protagonizadas pela do Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest)”, completou.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Conferência Livre de Mulheres do Ramo Financeiro elegeu representantes que defenderão propostas da categoria por igualdade salarial
- Inscrições para Comissões de Diversidade da Caixa vão até 23 de julho
- Movimento sindical denuncia Santander à CVM por possíveis irregularidades contábeis
- Banesprev: Mais um capítulo de luta e resistência contra a retirada de patrocínio
- Câmara aprova PL da Devastação. Veja quais são os riscos que o Brasil corre
- Procon é acionado contra Itaú para garantir plano de saúde a aposentados
- Comissão da Câmara aprova projeto que isenta de IR quem ganha até R$ 5 mil
- Conferência Livre de Mulheres da FETEC-CUT/SP vai debater ‘’Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão’’. Veja como se inscrever!
- Encontro Estadual da Fetec-CUT/SP: empregados da Caixa debatem propostas e escolhem representantes para o Conecef
- Em mesa de negociação, empregados reivindicam reajuste zero para o Saúde Caixa
- Com participação do Sindicato, é realizada a primeira reunião do Comitê de Credenciamento e Descredenciamento SP Interior do Saúde Caixa
- Desequilíbrio tributário faz governo perder R$ 200 bilhões anuais
- Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro acontece nesta quinta-feira (17); ainda é possível inscrever-se!
- Sindifisco propõe mudanças no projeto de isenção de IR para quem ganha menos
- Se tem direitos, tem Sindicato: dada à largada na Campanha de Sindicalização 2025!