17/06/2019
Novo modelo de trabalho da Caixa traz opção de compartilhamento de computadores

A Caixa divulgou, no início de junho, o RH 226, que define as diretrizes de novos modelos de trabalho na Caixa, entre eles, o chamado Mobilidade Caixa.
Diferente do Trabalho Remoto, a Mobilidade Caixa possibilita que o empregado trabalhe em local diferente de sua unidade de lotação administrativa, com registro da jornada de trabalho.
Na primeira opção, o empregado deverá fazer o agendamento de estações de trabalho. Ao mesmo tempo, a diretoria da Caixa divulgou que a quantidade de estações de trabalho nas áreas-meio será reduzida, na razão de uma para cada três empregados de seis horas, nas unidades em que forem implementados dois turnos de trabalho.
Nesta modalidade, deixa de ser de competência da Caixa o pagamento de qualquer ajuda de custo, passagem, hospedagem ou auxílio adicional para a realização da atividade em local diferente da lotação administrativa. Também não será reembolsado qualquer valor relativo ao deslocamento.
Para que o empregado passe a trabalhar desta forma, é preciso assinar um Termo de Participação.
"Caso haja pressão para aderir ao novo modelo de trabalho da Caixa, os empregados devem entrar em contato imediatamente com o Sindicato pelo telefone (17) 3522-2409, pelo WhatsApp (17 9259-1987) ou através da ferramenta Denuncie, no site da entidade", orienta o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- CEE rejeita proposta da Caixa para Promoção por Mérito
- Desemprego no 2º trimestre é 5,4%, o menor já registrado no período
- CEBB cobra valorização da carreira, melhorias nas funções e melhores condições de trabalho em negociação com o Banco do Brasil
- Em resposta ao movimento sindical, Caixa esclarece patrocínio ao atletismo
- Edital convoca empregados da Caixa para assembleia extraordinária virtual no dia 4 de agosto
- Lucro do Santander despenca em meio a demissões, terceirizações e fechamento de agências
- Trabalhadores voltam à mesa de negociação com os bancos nesta quinta-feira (30) para discutir cláusulas econômicas
- Campanha Nacional: movimento sindical cobra aumento real, diante do alto nível de lucratividade dos bancos
- Caixa: Promoção por Mérito é conquista e precisa ser paga em janeiro
- BB negocia remuneração, plano de carreira e valorização dos funcionários nesta sexta-feira (31)
- Lucro de bancos no Brasil supera os ganhos do setor em 15 países latino-americanos somados
- CEE/Caixa debate remuneração e carreira com o banco nesta sexta-feira (31)
- Representação dos empregados pede reunião com presidente da Caixa após notícias sobre atletas patrocinados
- Mesa única de negociação: o escudo que salvou bancários do arrocho e agora volta a ser alvo dos bancos
- Terceira rodada de negociação com o Santander terá saúde como tema central nesta terça-feira (28)