07/06/2019
Frente Parlamentar Mista trabalha para conter avanços das ações de privatização de estatais

Diante das crescentes tentativas de privatização orquestradas pelo governo, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos se reuniu na quinta-feira (06), na Câmara dos Deputados, para pensar ações e estratégias contra o movimento de privatização das estatais, como dos bancos públicos que financiam o desenvolvimento sócio econômico no país.
A pauta da reunião de trabalho foi a agenda de atos, audiências públicas e debates com participação de especialistas e coordenação das lideranças dos partidos. Uma audiência pública deve ser realizada em julho, na Câmara dos Deputados, com a presença de parlamentares; representantes de movimentos sociais, sindicais, de moradia, cultural e de mulheres; além de entidades ligadas aos bancos públicos.
Dentro do tema central da defesa dos bancos públicos, o evento tem o intuito de apresentar dados e estudos que possam ser usados no embasamento da construção de um planejamento de ações estratégicas.
Participaram da reunião de trabalho representantes dos deputados Zé Carlos (PT- MA), Assis de Carvalho (PT-PI) e do senador Jaques Wagner (PT-BA), da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e de entidades ligadas ao Banpará, Basa e Banco do Brasil.
Sobre a Frente
Lançada no dia 08 de maio, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em defesa dos Bancos Públicos conta com a participação de 209 parlamentares de 23 partidos diferentes.
Além do papel de traçar ações e estratégias para conter as privatizações, a Frente tem também objetivo de analisar todos os projetos em tramitação nas duas casas legislativas e difundir a importância das instituições financeiras públicas para o desenvolvimento do Brasil.
Além de ser um espaço para a análise de todos os fatores que envolvem as ameaças de privatização, em suas diferentes modalidades, é um canal de diálogo amplo.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Conferência Livre de Mulheres do Ramo Financeiro elegeu representantes que defenderão propostas da categoria por igualdade salarial
- Inscrições para Comissões de Diversidade da Caixa vão até 23 de julho
- Movimento sindical denuncia Santander à CVM por possíveis irregularidades contábeis
- Banesprev: Mais um capítulo de luta e resistência contra a retirada de patrocínio
- Câmara aprova PL da Devastação. Veja quais são os riscos que o Brasil corre
- Procon é acionado contra Itaú para garantir plano de saúde a aposentados
- Comissão da Câmara aprova projeto que isenta de IR quem ganha até R$ 5 mil
- Conferência Livre de Mulheres da FETEC-CUT/SP vai debater ‘’Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão’’. Veja como se inscrever!
- Encontro Estadual da Fetec-CUT/SP: empregados da Caixa debatem propostas e escolhem representantes para o Conecef
- Em mesa de negociação, empregados reivindicam reajuste zero para o Saúde Caixa
- Com participação do Sindicato, é realizada a primeira reunião do Comitê de Credenciamento e Descredenciamento SP Interior do Saúde Caixa
- Desequilíbrio tributário faz governo perder R$ 200 bilhões anuais
- Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro acontece nesta quinta-feira (17); ainda é possível inscrever-se!
- Sindifisco propõe mudanças no projeto de isenção de IR para quem ganha menos
- Se tem direitos, tem Sindicato: dada à largada na Campanha de Sindicalização 2025!