30/05/2019

Bancários de Catanduva participam de protesto contra cortes na educação e reforma da Previdência


Estudantes do Instituto Federal de São Paulo em protesto pela educação
(Foto: Seeb Catanduva)


Nesta quinta-feira (30), estudantes, servidores públicos e professores de Catanduva organizaram um grande protesto contra os cortes de verbas para a educação pública, sobretudo, para os Institutos Federais (IFs), Escolas Técnicas e Universidades. A manifestação faz parte do dia de Greve Nacional da Educação convocada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), CUT, demais centrais sindicais e movimentos populares.

Mais uma vez, mostrando o comprometimento da entidade com a luta dos trabalhadores, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região uniu suas forças ao movimento, que protesta, ainda, contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro, um ataque ao direito de se aposentar de milhares de brasileiros.

 

Diretores do Sindicato mobilizados pela Educação e contra a Reforma da Previdência
 

O ato ocorreu, que ocorreu em frente ao prédio do Instituto Federal de São Paulo, foi também um momento de preparar os trabalhadores e a juventude para a Greve Geral, convocada pelas centrais sindicais para o dia 14 de junho.

 
       

      
 

O presidente do Sindicato, Roberto Carlos Vicentim, coordenador da subsede da CUT-SJRP, participou de atividade realizada também em São José do Rio Preto. Trabalhadores e estudantes realizaram, no período da tarde, um ato em frente à Câmara Municipal da cidade.

 
      

Na avaliação de Vicentim, o atual governo deixa claro que pretende destruir conquistas, atacar aposentadorias, empresas públicas e setores essenciais como a educação e a saúde. E, por isso, a mobilização de todos é fundamental neste momento para garantir direitos.

“O Sindicato sempre defendeu uma educação pública e de qualidade, porque reconhece sua importância para a redução das desigualdades tão presentes no Brasil. Desta forma, posiciona-se contrariamente aos cortes orçamentários na educação, assim como à PEC 6/2019, que destruirá o direito a uma aposentadoria digna e impactará a vida de todos. Estamos mobilizados para enfrentar esse desmonte e mostraremos, mais uma vez, nossa força e organização na luta por um país que valoriza seus trabalhadores”.

Confira abaixo a íntegra do discurso do presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Roberto Carlos Vicentim

 





 
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS