24/05/2019
Representantes dos trabalhadores cobram e acareações não devem mais acontecer

Representantes dos trabalhadores da Caixa estiveram reunidos com o diretor regional da Dired em São Paulo, Robert Kennedy, na última quarta-feira (22). Entre outros pontos, os dirigentes sindicais cobraram o fim das acareações entre bancários e clientes, atitude que configura assédio moral e não melhora o atendimento à população. De acordo com denúncias de bancários, a prática consiste em um café da manhã que reúne empregados e clientes que responderam antes uma pesquisa de satisfação feita por SMS. Por sua vez, o diretor da Dired afirmou que a ação foi pontual e não deve mais ocorrer.
> Caixa: Sindicato rechaça acareações promovidas em agências
“Recebemos diversas denúncias de bancários justamente indignados com a prática. Além de constrangedor, o encontro expõe e deixa os trabalhadores vulneráveis. Uma situação de óbvio assédio moral. Ficamos satisfeitos por não só a nossa cobrança ter sido acolhida pelo diretor da Dired, como também pelo fato de que as acareações não vão mais acontecer. Esse é um exemplo de que a parceria entre bancários e o movimento sindical sempre gera bons frutos para os trabalhadores”, comenta o coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis.
“Outro ponto positivo foi a abertura de um canal de comunicação com a Dired. Ganhamos mais um espaço de diálogo e negociação para cobrarmos do banco soluções para as questões apontadas pelos empregados”, acrescenta.
O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região e bancário da Caixa, Antônio Júlio Gonçalves Neto, orienta que, caso o empregado participe de alguma forma de acareação com clientes, que denuncie ao Sindicato.
Denuncie ao Sindicato
Os bancários podem fazer denúncias à entidade pelo telefone (17) 3522-2409 ou através do WhatsApp (17 9259-1987), pelo canal de denúncias no site ou pessoalmente com um de nossos dirigentes sindicais. O anonimato é garantido.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Eleições Cabesp: Escolher candidatos apoiados pelas associações e sindicatos é defender o Estatuto e seus direitos
- Sindicato Solidário se mobiliza para ajudar vítimas de tornado no Paraná
- Analise a minuta do ACT Saúde Caixa
- Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano
- SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro
- Entenda tudo sobre o ACT do Saúde Caixa: participe da plenária virtual do Sindicato!
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
- Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
- Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA - ACT Saúde Caixa
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil