08/05/2019
Sindicato rechaça acareações promovidas em agências da Caixa Econômica Federal

De forma abusiva, a Caixa tem realizado acareações entre empregados e clientes, atitude que configura assédio moral aos empregados e não melhora o atendimento à população.
De acordo com matéria divulgada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o movimento sindical tem recebido denúncias de que as ações já ocorreram em pelo menos três SRs, e consistem num café da manhã que reúne empregados e clientes que responderam antes uma pesquisa de satisfação feita por SMS. Além de constrangedor, o encontro expõe e deixa vulneráveis os trabalhadores.
“Já cobramos a direção da Caixa, que se quiser saber o que falta para melhorar o atendimento deve perguntar aos próprios empregados que há anos reivindicam melhores condições de atendimento à população”, ressalta Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).
Uma série de demandas tem sido apresentada aos dirigentes durante as reuniões que as entidades representativas promovem com os trabalhadores da Caixa. Entre elas estão:
- a contratação de mais empregados para suprir a demanda das agências e dos postos de trabalho;
- melhores condições de trabalho para os bancários;
- mais investimento em tecnologia da informação (TI);
- fim de tarifas abusivas, entre elas a de cobrança de depósito para PJ;
- e a redução dos juros nos empréstimos à população.
Denuncie ao Sindicato
O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Antônio Júlio Gonçalves Neto, orienta que o bancário que se sentir assediado moralmente com a acareação na agência onde trabalha deve denunciar ao Sindicato pelos telefones (17) 3522-2409 ou (17) 9925-1987 (WhatsApp), pelo canal de denúncias no site ou pessoalmente aos dirigentes sindicais. O anonimato é garantido.
Pelo mesmo telefone (17) 3522-2409 é possível agendar atendimento no Plantão Jurídico do Sindicato, que fica localizado na sede da entidade (Rua Pernambuco, 156, Centro - Catanduva) e ocorre às quartas e quintas-feiras, das 9h30 às 17h.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- CEE rejeita proposta da Caixa para Promoção por Mérito
- Desemprego no 2º trimestre é 5,4%, o menor já registrado no período
- CEBB cobra valorização da carreira, melhorias nas funções e melhores condições de trabalho em negociação com o Banco do Brasil
- Em resposta ao movimento sindical, Caixa esclarece patrocínio ao atletismo
- Edital convoca empregados da Caixa para assembleia extraordinária virtual no dia 4 de agosto
- Lucro do Santander despenca em meio a demissões, terceirizações e fechamento de agências
- Trabalhadores voltam à mesa de negociação com os bancos nesta quinta-feira (30) para discutir cláusulas econômicas
- Campanha Nacional: movimento sindical cobra aumento real, diante do alto nível de lucratividade dos bancos
- Caixa: Promoção por Mérito é conquista e precisa ser paga em janeiro
- BB negocia remuneração, plano de carreira e valorização dos funcionários nesta sexta-feira (31)
- Lucro de bancos no Brasil supera os ganhos do setor em 15 países latino-americanos somados
- CEE/Caixa debate remuneração e carreira com o banco nesta sexta-feira (31)
- Representação dos empregados pede reunião com presidente da Caixa após notícias sobre atletas patrocinados
- Mesa única de negociação: o escudo que salvou bancários do arrocho e agora volta a ser alvo dos bancos
- Terceira rodada de negociação com o Santander terá saúde como tema central nesta terça-feira (28)