01/05/2019
1 de maio: Sindicato reforça compromisso de luta em defesa dos direitos do trabalhador

Nesta quarta-feira (01) comemoramos o Dia do Trabalho. O 1º de Maio é uma data marcante para toda a classe trabalhadora: é a hora de lembrarmos de todas as lutas que garantiram os direitos que temos hoje.
A data foi criada no ano de 1889, escolhida em homenagem à greve geral que aconteceu três anos antes, em Chicago, quando milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições desumanas de trabalho impostas e exigir a redução da jornada de 13 para 8 horas diárias.
Desde então, as condições de trabalho se alteraram muito. A limitação da jornada, a proibição do trabalho infantil, a folga semanal, o direito às férias e tantos outros foram conquistados com muita luta, mobilização e resistência.
Nesse ano de 2019, viveremos o Dia do Trabalhador sob a Reforma Trabalhista e ameaçados por um projeto de reforma da Previdência que coloca em risco a aposentadoria digna para milhões de brasileiros. Por isso, é fundamental utilizarmos a data para reafirmarmos nossa luta em defesa de nossas conquistas e pela reversão do fim dos direitos trabalhistas.
Que o dia 1º de maio possa ser um momento de celebração dos avanços já garantidos, mas que seja também uma oportunidade de reflexão sobre os desafios futuros que devem ser enfrentados para a manutenção e garantia de nossos direitos.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva reafirma seu compromisso de luta com os trabalhadores para que seus direitos sejam exercidos e parabeniza todos aqueles que batalham incansavelmente em busca de um futuro melhor para todos.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Conferência Livre de Mulheres do Ramo Financeiro elegeu representantes que defenderão propostas da categoria por igualdade salarial
- Inscrições para Comissões de Diversidade da Caixa vão até 23 de julho
- Movimento sindical denuncia Santander à CVM por possíveis irregularidades contábeis
- Banesprev: Mais um capítulo de luta e resistência contra a retirada de patrocínio
- Câmara aprova PL da Devastação. Veja quais são os riscos que o Brasil corre
- Procon é acionado contra Itaú para garantir plano de saúde a aposentados
- Comissão da Câmara aprova projeto que isenta de IR quem ganha até R$ 5 mil
- Conferência Livre de Mulheres da FETEC-CUT/SP vai debater ‘’Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão’’. Veja como se inscrever!
- Encontro Estadual da Fetec-CUT/SP: empregados da Caixa debatem propostas e escolhem representantes para o Conecef
- Em mesa de negociação, empregados reivindicam reajuste zero para o Saúde Caixa
- Com participação do Sindicato, é realizada a primeira reunião do Comitê de Credenciamento e Descredenciamento SP Interior do Saúde Caixa
- Desequilíbrio tributário faz governo perder R$ 200 bilhões anuais
- Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro acontece nesta quinta-feira (17); ainda é possível inscrever-se!
- Sindifisco propõe mudanças no projeto de isenção de IR para quem ganha menos
- Se tem direitos, tem Sindicato: dada à largada na Campanha de Sindicalização 2025!