01/05/2019

1 de maio: Sindicato reforça compromisso de luta em defesa dos direitos do trabalhador



Nesta quarta-feira (01) comemoramos o Dia do Trabalho. O 1º de Maio é uma data marcante para toda a classe trabalhadora: é a hora de lembrarmos de todas as lutas que garantiram os direitos que temos hoje.

A data foi criada no ano de 1889, escolhida em homenagem à greve geral que aconteceu três anos antes, em Chicago, quando milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições desumanas de trabalho impostas e exigir a redução da jornada de 13 para 8 horas diárias.

Desde então, as condições de trabalho se alteraram muito. A limitação da jornada, a proibição do trabalho infantil, a folga semanal, o direito às férias e tantos outros foram conquistados com muita luta, mobilização e resistência.

Nesse ano de 2019, viveremos o Dia do Trabalhador sob a Reforma Trabalhista e ameaçados por um projeto de reforma da Previdência que coloca em risco a aposentadoria digna para milhões de brasileiros. Por isso, é fundamental utilizarmos a data para reafirmarmos nossa luta em defesa de nossas conquistas e pela reversão do fim dos direitos trabalhistas.

Que o dia 1º de maio possa ser um momento de celebração dos avanços já garantidos, mas que seja também uma oportunidade de reflexão sobre os desafios futuros que devem ser enfrentados para a manutenção e garantia de nossos direitos.

O Sindicato dos Bancários de Catanduva reafirma seu compromisso de luta com os trabalhadores para que seus direitos sejam exercidos e parabeniza todos aqueles que batalham incansavelmente em busca de um futuro melhor para todos.
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS