04/04/2019
Consulta Nacional 2019: bancários irão opinar sobre proposta de reforma da Previdência

A Consulta Nacional, que a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realiza anualmente com a categoria bancária, em 2019 terá como foco central a defesa da Previdência. A entidade também vai levantar informações sobre outros temas que afetam os bancários.
A realização da pesquisa faz parte do calendário nacional de atividades definido pelo Comando Nacional dos Bancários no início do ano contra as medidas que visam a retirada de direitos, como a reforma da previdência social, e de mobilização em defesa dos bancos públicos.
O formulário será distribuído pelos dirigentes do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região nas agências que compõem a base territorial da entidade. O objetivo desta pesquisa é envolver todos os bancários, para retratar com maior precisão a posição dos trabalhadores sobre os temas tratados.
O levantamento será realizado nos meses de abril e maio e a sistematização dos dados devem ocorrer até o início de junho. O resultado será divulgado durante a Conferência Nacional dos Bancários, que vai ocorrer de 2 a 4 de agosto, em São Paulo.
Reforma da Previdência
A proposta de reforma da Previdência Social, que tramita na Câmara dos Deputados, representa a retirada de direitos, a precarização das condições de vida de milhões de brasileiros e a entrega de toda a perspectiva de futuro dos trabalhadores nas mãos dos banqueiros.
Por isso, a Consulta Nacional 2019 buscará obter a opinião da categoria bancária sobre a importância do modelo de Previdência Social e o nível de envolvimento dos trabalhadores com a defesa do sistema em vigor. A ideia é que os bancários possam contribuir com a mobilização contra o projeto do governo Bolsonaro.
"A opinião de bancárias e bancários é fundamental para que o Sindicato possa saber mais sobre a categoria. A consulta possibilitará ouvir a base para a definição das metas e estratégias de luta", explicou o diretor do Sindicato Carlos Alberto Moretto.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Ipea: Mais ricos deveriam pagar 14% para igualar à classe média
- Curso Paternidade e Maternidade Responsável: inscrições para turma de agosto estão abertas!
- Conferência Livre de Mulheres do Ramo Financeiro elegeu representantes que defenderão propostas da categoria por igualdade salarial
- Inscrições para Comissões de Diversidade da Caixa vão até 23 de julho
- Movimento sindical denuncia Santander à CVM por possíveis irregularidades contábeis
- Banesprev: Mais um capítulo de luta e resistência contra a retirada de patrocínio
- Câmara aprova PL da Devastação. Veja quais são os riscos que o Brasil corre
- Procon é acionado contra Itaú para garantir plano de saúde a aposentados
- Encontro Estadual da Fetec-CUT/SP: empregados da Caixa debatem propostas e escolhem representantes para o Conecef
- Comissão da Câmara aprova projeto que isenta de IR quem ganha até R$ 5 mil
- Em mesa de negociação, empregados reivindicam reajuste zero para o Saúde Caixa
- Conferência Livre de Mulheres da FETEC-CUT/SP vai debater ‘’Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão’’. Veja como se inscrever!
- Com participação do Sindicato, é realizada a primeira reunião do Comitê de Credenciamento e Descredenciamento SP Interior do Saúde Caixa
- Prorrogação confirmada! Ainda dá tempo de se inscrever no 2º Festival Nacional de Música Autoral da Contraf-CUT
- Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro acontece nesta quinta-feira (17); ainda é possível inscrever-se!