20/03/2019

Sindicato e Crivelli promovem dia 28 debate sobre Reforma da Previdência. Participe!


 


No próximo dia 28, às 19 horas, o Auditório do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região receberá o debate “Reforma da Previdência e seus impactos para o trabalhador”, com a palestra da advogada Sara Tavares Quental.*

O evento, organizado pelo Sindicato dos Bancários em parceria com a Crivelli Advogados, é aberto a toda classe trabalhadora e deve explicar diversos pontos da reforma pretendida pelo atual governo, além de debater os principais prejuízos dessa reestruturação.

“A reforma da Previdência já está em trâmite no Congresso Nacional e muita gente ainda não entendeu como ela deve afetar negativamente o dia-a-dia do cidadão, se aprovada. Nosso objetivo é abordar mitos e verdades dessa proposta junto à população, dando uma ampla visão do efeito que ela pode ter na sociedade”, explica o presidente do Sindicato Roberto Carlos Vicentim.

Vicentim destaca que a entidade, como principal instrumento de defesa dos interesses dos trabalhadores, tem lutado arduamente pela preservação do direito à aposentadoria.

“A reforma da Previdência interessa a milhões de brasileiros que esperam se aposentar ao longo das próximas décadas. As alterações dificultam o acesso aos benefícios, exigem mais tempo de contribuição e reduzem drasticamente os valores a serem recebidos por meio de aposentadorias e pensões. Por isso, é fundamental proporcionar a toda a população informações relevantes. Somente com entendimento e mobilização vamos conseguir barrar os retrocessos.”
 
*Sara Tavares Quental é pós-graduada em Direito Processual Civil e em Direito Previdenciário pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e membro da Diretoria do Instituto dos Advogados Previdenciários / Conselho Federal na gestão 2015/2017.
 
 
Tema: Reforma da Previdência: e seus impactos para o trabalhador
Dia: 28 de março
Horário: às 19h
Local: Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região (Rua Pernambuco, 156, Centro – Catanduva/SP)
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS