26/10/2018
Bancários da Colômbia estão preocupados com as eleições presidenciais no Brasil

A Unión Nacional de Empleados Bancarios (Uneb) da Colômbia publicou na terça-feira (23) um vídeo em seu canal no Youtube alertando os brasileiros sobre os riscos de se eleger Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência da República e orientando o voto em Fernando Haddad.
“Colômbia viveu duros anos de violência inimagináveis, com a perseguição e assassinato de dirigentes sindicais e sociais. A proposta de Bolsonaro quer fazer no Brasil o mesmo que passamos na Colômbia: morte, assassinatos, violência, viúvas, órfãos, desabrigados. O Brasil não pode copiar esse modelo colombiano, que rechaçamos contundentemente”, disse a presidenta da Uneb, Sofía Espinosa Ortiz.
“Trata-se de uma amostra da preocupação com o risco para todo o continente de os brasileiros elegerem um candidato que defende a tortura, a ditadura e já declarou que seus opositores terão que se enquadrar, ou serão presos ou exilados do país”, disse a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, em agradecimento pelo apoio dos bancários colombianos. Para Juvandia, o apoio do movimento sindical colombiano, que sofreu na carne violências e mortes, é também uma mostra de que os trabalhadores estão atentos e unidos pela defesa da democracia e dos direitos em todo o continente.
“Agradecemos a solidariedade e o apoio da Uneb aos bancários do Brasil neste momento tão grave em que vivemos. Nossa democracia, nossos direitos e nossas vidas estão em risco. É reconfortante saber que temos a acolhida fraterna dos irmãos e irmãs colombianas” disse o secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT, Roberto von der Osten na mensagem de agradecimento enviada à entidade colombiana.
Veja abaixo o vídeo na íntegra
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- CEE rejeita proposta da Caixa para Promoção por Mérito
- Desemprego no 2º trimestre é 5,4%, o menor já registrado no período
- CEBB cobra valorização da carreira, melhorias nas funções e melhores condições de trabalho em negociação com o Banco do Brasil
- Em resposta ao movimento sindical, Caixa esclarece patrocínio ao atletismo
- Edital convoca empregados da Caixa para assembleia extraordinária virtual no dia 4 de agosto
- Lucro do Santander despenca em meio a demissões, terceirizações e fechamento de agências
- Trabalhadores voltam à mesa de negociação com os bancos nesta quinta-feira (30) para discutir cláusulas econômicas
- Campanha Nacional: movimento sindical cobra aumento real, diante do alto nível de lucratividade dos bancos
- Caixa: Promoção por Mérito é conquista e precisa ser paga em janeiro
- BB negocia remuneração, plano de carreira e valorização dos funcionários nesta sexta-feira (31)
- Lucro de bancos no Brasil supera os ganhos do setor em 15 países latino-americanos somados
- CEE/Caixa debate remuneração e carreira com o banco nesta sexta-feira (31)
- Representação dos empregados pede reunião com presidente da Caixa após notícias sobre atletas patrocinados
- Mesa única de negociação: o escudo que salvou bancários do arrocho e agora volta a ser alvo dos bancos
- Terceira rodada de negociação com o Santander terá saúde como tema central nesta terça-feira (28)