18/07/2018
Entidades sindicais defendem democracia na gestão dos fundos de pensão
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, a exemplo da Contraf-CUT, defede a democracia na gestão dos fundos de pensão. A Governança do Regime de Previdência Complementar (RPC), operado pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), será o tema de audiência pública marcada para o dia 27 de julho, às 9h, no auditório principal do edifício situado no Bloco F, térreo, da Esplanada dos Ministérios (sede do Ministério do Trabalho e do Ministério da Fazenda).
“O Governo Temer e parlamentares a serviço do sistema financeiro privado tentam tirar o controle do trabalhadores sobre seus fundos de pensão e um dos caminhos é via decreto, por isso essa audiência pública é tão importante”, explicou Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/ Caixa).
“O Governo Temer e parlamentares a serviço do sistema financeiro privado tentam tirar o controle do trabalhadores sobre seus fundos de pensão e um dos caminhos é via decreto, por isso essa audiência pública é tão importante”, explicou Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/ Caixa).
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- CEE rejeita proposta da Caixa para Promoção por Mérito
- Desemprego no 2º trimestre é 5,4%, o menor já registrado no período
- CEBB cobra valorização da carreira, melhorias nas funções e melhores condições de trabalho em negociação com o Banco do Brasil
- Em resposta ao movimento sindical, Caixa esclarece patrocínio ao atletismo
- Edital convoca empregados da Caixa para assembleia extraordinária virtual no dia 4 de agosto
- Lucro do Santander despenca em meio a demissões, terceirizações e fechamento de agências
- Trabalhadores voltam à mesa de negociação com os bancos nesta quinta-feira (30) para discutir cláusulas econômicas
- Campanha Nacional: movimento sindical cobra aumento real, diante do alto nível de lucratividade dos bancos
- Caixa: Promoção por Mérito é conquista e precisa ser paga em janeiro
- BB negocia remuneração, plano de carreira e valorização dos funcionários nesta sexta-feira (31)
- Lucro de bancos no Brasil supera os ganhos do setor em 15 países latino-americanos somados
- CEE/Caixa debate remuneração e carreira com o banco nesta sexta-feira (31)
- Representação dos empregados pede reunião com presidente da Caixa após notícias sobre atletas patrocinados
- Mesa única de negociação: o escudo que salvou bancários do arrocho e agora volta a ser alvo dos bancos
- Terceira rodada de negociação com o Santander terá saúde como tema central nesta terça-feira (28)
