27/06/2018
Caravana da Fetec-CUT/SP mobiliza bancários da região de Barretos para Campanha 2018

A caravana realizada pela Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) e pelos sindicatos filiados esteve hoje na cidade sede do Sindicato de Barretos e Região (Sintraf Barretos) para mobilizar os bancários. “A caravana é de vital importância para preparar o espírito dos companheiros e mobilizá-los para a luta em defesa da categoria. Pois somente com a participação de todos conseguiremos garantir nossos direitos e obter vitórias em nossas reivindicações”, explica Alencar Theodoro Souza Filho, presidente do Sintraf Barretos.
Alencar ressalta também o engajamento da população. “Nossa luta não é exclusivamente da categoria. Buscamos mostrar à população questões relativas ao atendimento deficitário, provocado pela não contratação de novos funcionários, cobrança de altas tarifas pelos bancos e a relevância dos bancos públicos para toda a sociedade”, disse.
Segundo Isane Pereira da Silva, diretor da FETEC/SP, “nos dois últimos anos os bancários foram atingidos por leis que mudaram a CLT em mais de 100 artigos. Foram atingidos pela lei que autorizou a terceirização total. Vamos aproveitar a caravana para fazer o diálogo com a população e falar sobre o retrocesso imposto aos trabalhadores com retirada de direitos históricos e dilapidação do patrimônio público”, afirma.
A FETEC-CUT/SP realiza a caravana de mobilização da categoria para a Campanha Nacional dos Bancários 2018 em todos os seus sindicatos filiados, além da cidade de Bauru. A caravana começou no dia 25 de junho e passará por mais dez cidades até o dia 18 de julho (veja abaixo calendário das próximas cidades que recebem a caravana).
Os bancários de Catanduva foram representados pelo presidente do Sindicato, Roberto Carlos Vicentim e pelos diretores Antônio Júlio Gonçalves Neto, Júlio César Trigo, Carlos Alberto Moretto, Aparecido Augusto Marcelo, Sérgio de Castro Ribeiro e Júlio Mathias.
"A caravana é uma ferramenta de mobilização, mas também uma oportunidade de diálogo com a população, que sofre nas filas devido ao descaso dos banqueiros”, destacou Vicentim.


Primeira rodada de negociação é amanhã (28)
A primeira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação dos Bancos (Fenaban) está marcada para o dia 28. Com o Banco do Brasil, a negociação está marcada para o dia 29.
Calendário da caravana da FETEC-CUT/SP
25/06 - Presidente Prudente
26/06 - Assis
27/06 - Barretos
28/06 - Catanduva
02/07 - Araraquara
03/07 - Limeira
04/07 - Jundiaí
05/07 - Bragança
10/07 - Mogi das Cruzes
11/07 - Taubaté
12/07 - ABC
13/07 - Guarulhos
16/07 - Vale do Ribeira
17 ou 18/07 - Bauru
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
- Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
- Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho