Confira o calendário de restituições de IR; primeiro lote sai dia 15

A partir da próxima sexta-feira, dia 15, será pago o primeiro lote de restituições de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2018 (ano-base 2017). O crédito bancário para 125.569 contribuintes soma R$ 200 milhões. Desse total, R$ 85,3 milhões, são de contribuintes com preferência para receber: 23.957 idosos e 2.140 com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. Em seguida, os professores serão beneficiados. A inclusão dos docentes no rol de prioridades é a novidade deste ano.
A consulta para saber se o contribuinte será incluído ou não no lote de restituições foi liberada nesta sexta, dia 8, e pode ser conferido no endereço idg.receita.fazenda.gov.br/interface/cidadao/irpf/2018.
A restituição será efetuada em sete lotes e são corrigidos pela variação dos juros básicos da economia. Confira abaixo o calendário de restituições do IR 2018:
1º lote – 15/06/2018
2º lote – 16/07/2018
3º lote – 15/08/2018
4º lote – 17/09/2018
5º lote – 15/10/2018
6º lote – 16/11/2018
7º lote – 17/12/2018
MAIS NOTÍCIAS
- CEE rejeita proposta da Caixa para Promoção por Mérito
- Desemprego no 2º trimestre é 5,4%, o menor já registrado no período
- CEBB cobra valorização da carreira, melhorias nas funções e melhores condições de trabalho em negociação com o Banco do Brasil
- Em resposta ao movimento sindical, Caixa esclarece patrocínio ao atletismo
- Edital convoca empregados da Caixa para assembleia extraordinária virtual no dia 4 de agosto
- Lucro do Santander despenca em meio a demissões, terceirizações e fechamento de agências
- Trabalhadores voltam à mesa de negociação com os bancos nesta quinta-feira (30) para discutir cláusulas econômicas
- Campanha Nacional: movimento sindical cobra aumento real, diante do alto nível de lucratividade dos bancos
- Caixa: Promoção por Mérito é conquista e precisa ser paga em janeiro
- BB negocia remuneração, plano de carreira e valorização dos funcionários nesta sexta-feira (31)
- Lucro de bancos no Brasil supera os ganhos do setor em 15 países latino-americanos somados
- CEE/Caixa debate remuneração e carreira com o banco nesta sexta-feira (31)
- Representação dos empregados pede reunião com presidente da Caixa após notícias sobre atletas patrocinados
- Mesa única de negociação: o escudo que salvou bancários do arrocho e agora volta a ser alvo dos bancos
- Terceira rodada de negociação com o Santander terá saúde como tema central nesta terça-feira (28)